Dados do Analytics para responder "quem também comete este erro?"

Eu imaginei que você ficaria com a pulga atrás da orelha para descobrir quem são as pessoas que leem este blog e, por isso, resolvi abrir os dados que já tenho do Google Analytics para te dar uma noção sobre essas pessoas.

Você vai perceber que, somente por esta fonte de dados, não é possível se aprofundar nas informações e dar detalhes sobre os usuários e, por isso, eu criei uma pesquisa anônima para que os usuários possam responder e, assim, eu consiga dar mais detalhes da audiência para quem tem esta curiosidade. Esta pesquisa também está anexada ao final deste post.

Pelos dados do Analytics, consegui verificar que a maioria das pessoas que acessam este blog são mulheres (56,7%), contra 43,3% de homens. Confesso que isso foi bem surpreendente para mim, mas uma hipótese minha é que os homens conversam mais com os seus amigos sobre assuntos como este do que as mulheres e, por isso, pesquisam menos.

Outro dado legal é que majoritariamente, a idade das pessoas que acessam este blog está entre 25-34 anos (47,9%). O segundo maior fluxo de audiência fica com a galera de 18-24 anos (24,3%), seguido de 35-44 anos (17,3%). O restante está distribuído em "mais que 45 anos". Este dado não foi tão surpreendente para mim. Eu já especulava que a maior parte das pessoas que passam por uma fase como esta era da galera próxima aos 30 anos - isso porque o puteiro come solto para os homens e as mulheres solteiras não esperam mais de 3 encontros para transar.

Falando de região, o público que mais acessa este blog está concentrada no Sudeste. Os 3 primeiros lugares do Brasil estão distribuídos entre São Paulo (28,7%), Rio de Janeiro (12,98%) e Minas Gerais (10,5%). O quarto lugar ficou com Rio Grande do Sul (6%) e os três últimos lugares ficaram com Roraima, Amapá e Acre (a soma deles não chega a 1%). De outros países tem bem pouco! Tem tráfego dos Estados Unidos (0,7%), Argentina (0,04%) e até Rússia (0,02%).

Que as pessoas acessam mais por celular, disso eu já sabia, mas que 98,9% do meu tráfego vem somente deste dispositivo - ah! Isto sim é surpresa! Mas se você parar para pensar, vai sacar que faz sentido! Pensa que as pessoas acabam buscando uma forma "escondida" de procurar sobre o assunto e, por isso, não querem deixar rastros em dispositivos compartilhados, como é o caso dos computadores que, em muitos casos, é usado por mais de uma pessoa.

São dados legais, mas que não permitem a gente tirar lá aquelas conclusões, né? Por isso, eu quero te pedir uma ajuda: topa preencher a pesquisa anônima abaixo? São 15 perguntas de múltipla escolha ao total, que deve levar 5 minutos, onde não existe margem para você se identificar (nem nome, nem e-mail, nem RG/CPF). Essas informações ajudarão bastante outras pessoas a enxergarem esta situação com normalidade e que, assim como você, também estão passando por um momento difícil.

Comentários

  1. No fim do ano eu foi passar com uns amigos e um deles tem HIV tinha descoberto a pouco tempo eu estava com um afta na boca da gripe forte que eu tive ai eu esqueci por um momento tomei no copo dele mas tipo nem encostei direito e ate hj fico pensando será que peguei? eu foi no medico a medica disse que nao peguei nao e nem precisava fazer o exame. mais hoje tem umas 2 3 bolinha igual essa no meu corpo e agora fico pensando e com medo, sera que peguei? medo de fazer exame da positivo é muito grande;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como tudo começou

Minha experiência tomando a profilaxia pós-exposição (PEP)

Chat anônimo para conversar com pessoas na mesma situação!