Minha experiência tomando a profilaxia pós-exposição (PEP)

Você já deve ter navegado por este blog e visto que eu passei por um belo de um perrengue, né? Se você ainda não teve a oportunidade e caiu direto neste post, eu recomendo que, depois de ler este post, você leia este meu relato sobre como tudo começou e tudo o que eu vivi de insano por não ter me cuidado e ter acredito por 6 meses, que estava com HIV, mesmo depois de ter recebido a devolutiva de quase 10 testes que havia feito.

Mas se o seu interesse por hora é só saber como é tomar a PEP, então eu vou te contar agora!

Eu corri em um CTA (Centro de Tratamento de AIDS) perto de casa, peguei a senha de atendimento e me chamaram para contar o motivo pelo qual estava lá. Eu tinha transado sem camisinha com uma prostituta no domingo às 2h da manhã e, como era segunda-feira, às 15h, ainda dava tempo de fazer alguma coisa para evitar o "possível" contágio do vírus.

(Eu conto um pouco mais sobre os pré-requisitos da PEP neste post, caso você tenha interesse em saber). 

Depois que a minha necessidade em tomar os remédios foi validada pelos especialistas, eu tomei a minha primeira dose no próprio CTA e saí de lá com 4 frascos de remédios diferentes, que compunham uma dose de 5 comprimidos que eu deveria tomar todos os dias, no mesmo horário, durante 28 dias consecutivos. Eles também me deram um antibiótico via oral e prescreveram uma injeção na bunda que não acabei tomando, pois não havia no estoque do CTA no dia - e eu nem sei para quê serviam.

Já na primeira semana tomando a PEP, me surgiram manchas avermelhadas no tórax que eram bastante chamativas. Para você ter uma ideia, uma vez eu estava almoçando de regata com os meus pais e a minha mãe, que estava sentada de frente para mim, percebeu que eu estava cheio de "espinhas" no peito e disse, admirada, "nossa! Como seu peito está cheio de espinhas! Será que você está com alergia à alguma coisa?"

"Não, mãe... é só um remédio que eu estou tomando para evitar que eu contraia HIV" - pensei em dizer, mas respondi: "é? Nem tinha percebido! Vou reparar para ver se muda algo nos próximos dias!" ...e nada mudou. Na verdade, só se agravou! A única coisa que mudou de verdade foi que eu parei de andar sem camisa pela casa e almoçar de regata. Assim ninguém mais ia me questionar sobre aquilo.

Vale eu dizer para você, caro leitor, que eu ainda estou com essas manchas no peito. Descobri que são folicolites. Cheguei a fazer um tratamento para tirá-las, mas não saíram ainda.

Pouco tempo depois eu comecei a perceber que a parte branca dos meus olhos, que ficam mais próximas do nariz, estavam amareladas e que a minha pele também estava levemente amarelada. Eu já estava precavido sobre esses sintomas e sabia que eles poderiam acontecer, por isso me mantive tranquilo.

O mais foda foi ter que tomar os remédio escondidos depois de cada almoço. Algumas vezes eu estava no escritório, então eu tinha que correr para o banheiro com um copo de água, me trancar lá e virar todos os cinco comprimidos de uma vez. Depois de 15 minutos que fazia isso, eu sempre sentia um grande mal-estar. Algo parecido com uma tontura misturada com um enjoo - era terrível!

A médica também tinha me contado que eu poderia ingerir bebidas alcoólicas enquanto tomava os remédios e me alertou que se eu fizesse isso, eu poderia sobrecarregar o fígado. Então, apesar de eu "poder beber", ela me recomendou que eu ficasse distante das bebidas durante este período e acabei seguindo o conselho dela - exceto no meu aniversário que eu enchi a lata, mesmo. Tomei cerveja, pinga, vodka e tudo que colocaram na minha mão. Para te dar uma noção de tempo, estamos falando do 20° dia tomando o remédio quando eu resolvi beber.

Já perto de acabar de tomar o remédio, a azia estava ainda mais forte. A médica havia recomendado que eu tomasse os remédios sempre depois de alguma refeição, mas nem sempre isso acontecia. Aqui vai uma dica minha para você: se você está tomando, ou vai começar a tomar, eu recomendo fortemente que você tome os remédios depois de uma refeição. Também recomendo que tome um Omeprazol 1 hora antes de tomar esses remédios, porque isso vai te ajudar a "forrar" o estômago antes de receber essa dose pesada de medicação.

Além da folicolite que eu carrego até hoje comigo, eu acabei desenvolvendo uma pangastrite (gastrite no estômago inteiro) e uma esofagite erosiva e só fui descobrir isso depois de quase 12 meses que terminei de tomar o remédio. Somente agora estou fazendo uma dieta rigorosa para tratar e impedir que o quadro se agrave.

Então, meu caro amigo (a), se você realmente vacilou e precisa tomar a PEP, siga as seguintes dicas minhas:
  1. Não beba (seu fígado vai sobrecarregar e seu estômago também);
  2. Tome os remédios depois de uma refeição;
  3. Tome Omeprazol para "forrar" o estômago;
  4. Não se preocupe com a icterícia (pele e olhos amarelados), ela some logo depois que acaba de tomar o remédio;
  5. Não se preocupe com manchas vermelhas no corpo, que se parecem com pequenas espinhas - elas fazem parte do tratamento. Mas se as manchas forem muito grandes, você deve procurar seu médico imediatamente. 
Espero ter te ajudado!

Comentários

  1. complicada sua historia, tenho tido a mesma experiencia horrível a um pouco mais de 12 meses, exatamente como a sua historia, fiz a cagada, procurei o medio para tomar o PPEP, assim como voce deixei para tomar depois e nao nao ora que peguei o remedio, tive todos os sintomas e efeitos colaterais possíveis, fiz a cagada de beber um dia também, após terminar de tomar os remedios procurei medico e fiz 2 exames com 60 e 90 dias após o risco e ambos negativos ( sendo exames de laboratório ), ja me peguei em vários momentos desesperado sem saber o que fazer, acordando de madrugada e saindo de casa para procurar um local para fazer o exame mas não tive coragem de fazer, foda..... estou em uma fase ótima, realizando coisas mas sempre com este peso nas costas, já afastei e magoei pessoas maravilhosas da minha por medo de realmente estar infectado e prejudicar elas, mas também não sei se estou disposto a fazer o exame novamente, não agora as vezes acho que é coisa da minha cabeça mas as vezes tenho certeza que estou doente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Foda demais! ...mas olha, é libertador fazer o exame. Na real, vc já nem precisa mais se preocupar, porque depois de 90 dias já não existe mais risco. Pode respirar aliviado (a).

      Excluir
  2. Minha camisinha rompeu e por mais que seja a chance de 00,3-00,9 de se infectar com uma pessoa soropositiva (Se é que ela era) eu to muito ansioso, tive dor de garganta mas quero crer que por conta do refluxo que tenho e de toda situação estressante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, se você tem contato próximo com a parceira, é BEM mais fácil você pedir para ela fazer o exame do que você entrar na PEP. Eu não contei isso ainda aqui no blog, mas depois eu acabei transando com outra menina sem camisinha (eu conheci ela em uma balada e transamos no mesmo dia), e eu fiquei tão bitolado que fui com ela fazer o exame de HIV. Como não deu nada, eu nem precisei entrar na PEP de novo, saca? E aí o assunto estava encerrado. Veja se isto é possível. Se não for, e a penetração foi apenas vaginal, há pouca chances de contágio (poucas MESMO) - mas aconselho você conversar com um profissional da área para que ele avalie e te direcione, ok?

      Excluir
  3. Meu nome é Mrs.Albertina Abilio, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, i foi testado HIV positivo e desde então eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Ele tem ajudado as pessoas sem esperança de curar seu HIV e outras doenças. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: AALOISIO27@gmail.com, preparou e enviou diferentes ervas para mim, disse-me como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr.ALOISIO, eu fui para um exame médico e o resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles confirmaram me HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.ALOISIO por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, ajuda-me a agradecer DR. ARNALDO ALOISIO para o que ele tem feito na minha vida, agradeço Sir. Se você está tendo o mesmo problema, por favor contacte-lo agora através de seu e-mail: AALOISIO27@gmail.com. Eu amo DR. ALOISIO e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  4. Só não entendi porque você tomou 5 comprimidos.

    ResponderExcluir
  5. Só não entendi porque você tomou 5 comprimidos.

    ResponderExcluir
  6. Mano eu tou tomando o PEP tive relações sexuais com camisinha e estou só percebi quando ejaculei , comecei a tomar do PEP 24h depois . Qual é a possibilidade do PEP falhar ?

    ResponderExcluir
  7. Apaga isso cara, você não pode recomendar omeprazol pra quem toma a pep! Você nunca ouviu falar que o omeprazol tira o efeito dos antiretrovirais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara como assim? Eu estou tomando a pep por conta de um estupro e um médico passou o omeprazol por conta da dor do estômago que eu sinto proveniente do antiretroviral...

      Excluir
    2. Pelo amor ..não tome omeprazol usando a PEP.o omeprazol diminui o efeito da pele.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Apaga isso cara, você não pode recomendar omeprazol pra quem toma a pep! Você nunca ouviu falar que o omeprazol tira o efeito dos antiretrovirais?

    ResponderExcluir
  9. olha, sobre o omeprazol, a medica me disse que eles cortam o efeito dos remedios da PEP..então galera,...NAO TOMEM OMEPRAZOL

    ResponderExcluir
  10. Teste rápido com 90 dias é definitivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim os medicos falam em apenas poucas soroconverções apos esse periodo apos 90 dias acho que não da mais nada!

      Excluir
  11. To fazendo a pro.. e a infecto falou que posso beber.mas confesso que msmo com mt.vontade to com medo..me ajudem..alguem bebeu?corta o efeito?

    ResponderExcluir
  12. esse cara é louco. NÃO PODE TOMAR OMEPRAZOL. Ele vai cortar o efeito do remédio.

    ResponderExcluir
  13. esse cara é louco. NÃO PODE TOMAR OMEPRAZOL. Ele vai cortar o efeito do remédio.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu gostaria de saber se suas manchas saíram?!

    ResponderExcluir
  15. Depende do antiviral, Entricitabina, tenofovir, Lamivudina e Dolutegravir não tem interação com medicamentos nenhum, a não ser com outros antivirais, o que o omeprazol pode fazer e diminuir o suco gástrico e retardar um pouco a absorção do remédio, o que pode acontecer e que alguns dos efeitos colaterais ser potencializados usando os dois ao mesmo tempo, faço uso de Prep a um ano e meio e tenho informações dos infectologistas que me acompanham.

    ResponderExcluir
  16. Depende do antiviral, Entricitabina, tenofovir, Lamivudina e Dolutegravir não tem interação com medicamentos nenhum, a não ser com outros antivirais, o que o omeprazol pode fazer e diminuir o suco gástrico e retardar um pouco a absorção do remédio, o que pode acontecer e que alguns dos efeitos colaterais ser potencializados usando os dois ao mesmo tempo, faço uso de Prep a um ano e meio e tenho informações dos infectologistas que me acompanham.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, essa situação deixa qualquer um pirado.

    ResponderExcluir
  18. Aproveitando, quem faz uso da PEP, pode fazer uso de suplementos, como Creatina, BCAA, Glutamina, complexo vitamínico, Whey Protein e similares? Alguma contra-indicação? E com relação à prática de musculação e bike?

    ResponderExcluir
  19. Vou contar a estória por partes.
    Parte 01: Durante uma saída com uma conhecida, a camisinha estourou. Isso se deu por volta das 23:40 de uma quinta-feira. Quando percebi, coloquei outra e o ato continuou. Porém, depois de terminado, rolou aquele sentimento de culpa, aquele peso na consciência. No sábado, fui até uma USB e relatei o ocorrido. O médico perguntou como tinha sido e após relatar o fato, informou que a possibilidade seria mínima ou quase nenhuma de contágio, mas que por questão de tranquilidade, receitou remédios contra DST, além da PEP. Antes de ir a USB, no sábado, na sexta-feira conversei com uma enfermeira num hospital que trata só de DST, sendo que a mesma relatou que não haveria contágio, que a possibilidade seria quase nula, tendo em vista ter sido ato heterossexual, que nesse tipo de ato, a mulher corre mais risco do que o homem, mas como lá não havia médico para me atender, já que eu estava preocupado, que fosse na UBS indicada por ela, que foi o que fiz.

    ResponderExcluir
  20. Parte 02:
    Na UBS, além dos medicamentos para DSt, tais como Azitromicina e Benzetacil, foi entregue também sete comprimidos de Tenofovir + Lamivudina e Dolutegravir, que comecei a tomar no mesmo dia, sábado, as 21:00.

    ResponderExcluir
  21. Parte 03:
    A parte pior de tudo, é a parte mental, quando você começa a pensar um monte de coisas. Aí começa o sofrimento. O bendito Google não perdoa, quando se pesquisa. Principalmente quando você sofre de ansiedade e síndrome do pânico. Você começa a pensar em tudo...

    ResponderExcluir
  22. Parte 04:
    Na semana seguinte, na terça-feira, voltei ao hospital de doenças infecciosas, para buscar o restante da medicação para a PEP. Durante a consulta, relatei novamente o caso, sendo que me foi dito novamente que o risco de contágio seria quase nulo, mas já que iniciei a PEP, deveria continuar e fazer alguns exames complementares, para verificação de rotina, tais como Hepatite, Sífilis, Gonorréia, entre outras. Já havia feito um hemograma completo, uns cinco meses antes desse evento, estando tudo zerado, sendo que depois desse exame, não havia saído com nenhuma outra mulher. Portanto, o novo exame não vai acusar nenhuma intercorrência.

    ResponderExcluir
  23. Parte 05:
    Hoje estou no oitavo dia da medicação. Efeitos colaterais: segunda, terça e quarta, desarranjo intestinal, que já normalizou. Dor de cabeça na quarta, quinta e sexta. Nada de enjôos ou vômitos, tonteira, cansaço. O incômodo maior é o psicológico, que estou superando.
    Conversei com a guria que saí, sobre essa questão das DST, dizendo a mesma que se cuida e tal, mas que não vai ficar me dando satisfação e que é pra sair dessa neura. Enfim, melhor medida foi mesmo fazer a PEP.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Complementando a Parte 05:
    No dia do fato, perguntei a guria sobre possíveis DST, tendo ela respondido que se cuida. Porém, ao questionar novamente essa semana, percebi que ela não gostou, vide relatado acima, dizendo que não iria me dar satisfações. Esse tipo de atitude nós faz desconfiar ainda mais da pessoa. Portanto, em caso de dúvidas, sempre melhor procurar atendimento especializado.

    ResponderExcluir
  26. Parte 06:
    Já estou no 20° dia de uso da PEP e os efeitos colaterais passaram todos, como o desarranjo intestinal e a dor de cabeça. Sinto um pouco de indisposição, mas acho que é preguiça mesmo, pois não estou fazendo nenhuma atividade física. Estou ansioso para encerrar essa profilaxia. Falta pouco agora.

    ResponderExcluir
  27. Parte 07:
    Já estou no 22° dia da PEP, entrando no 23°... Falta pouco para encerrar... Realmente, as pesquisas no Google deixam a gente paranóico... Conselho: evite ficar pesquisando sintomas, pois se você for ansioso ou for auto-sugestivo, tudo que você ler sobre sintomas, você vai acabar achando que tem... Aí entra em campo a hiper vigilância, que vai ser a maior tortura...

    ResponderExcluir
  28. Parte 8:
    Dia 03, último dia do medicamento. Nenhum efeito colateral mais. As crises de ansiedade também sumiram, principalmente depois do resultado dos exames, que deram negativos. Então, o pensamento é: ano novo, vida nova, novas conquistas. Deixar o passado para trás e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  29. Complementando a Parte 08:
    Além do receio, do peso na consciência, da cobrança pessoal, da ansiedade e seus efeitos, da medicação, de alguns efeitos colaterais, da terrível pesquisa no Google que mais aterroriza do que instrui, tem a solidão, não ter com quem conversar e desabafar, ter que passar por todo o processo sozinho. Mas se tira um grande aprendizado de tudo isso, se aprende a pensar mais na gente mesmo e no quanto somos frágeis e dependentes, quando a situação fica pesada. Mas há um engrandecimento pessoal, nos fortalecemos com o aprendizado. Vamos seguir em frente, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 09 e finalizando meu relato: Fiz o exame de 90 dias após o início da PEP e deu não reagente. Assim termina mais uma etapa. Agora, seguir em frente e não repetir os mesmos erros. Estou aliviado.

      Excluir
  30. Então, cmg aconteceu que... Na madrugada de sábado pra domingo, tive relação sexual com uma pessoa que conheci no mesmo dia. comecei usando a camisinha e dps quando fui ver, havia saído... colocamos novamente e continuamos. porém... fiquei com peso na consciência, pois vieram me falar que a pessoa ficava com muita gente, logo (no mesmo domingo) procurei uma UBS mais próxima e perguntei o que teria que ser feito, lá me encaminharam para outro hospital que eu fui hoje de manhã no caso na segunda. Lá me deram o PEP dois frascos de remédios, pois como eu não conhecia a pessoa a fundo, acharam melhor me passar esse medicamento, mas estou com medo de tomar. agora já são 22:51 e eu ainda não tomei, já faz 32 hrs dps do ocorrido... Mas irei começar a tomar amanhã após o almoço, já que é bom tomar dps das refeições.

    ResponderExcluir
  31. Queria saber tranzei sem camisinha fui ao médico dst e me deram o medicamento so que so tomei 20 comprimidos os outros 8 comprimidos sumirão será que tem algum problema aguardo respostas obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ter se dirigido ao CTA ou Posto/Hospital onde iniciou o tratamento e solicitar O restante dos comprimidos.

      Excluir
  32. Eu fiz sexo oral numa desconhecida bem suspeita de ser uma prostituta e de umas bebidas. Usei camisinha e olha que ela exigiu pois estava tão bêbado que nem estava ligando (a maior irresponsabilidade do planeta e jamais me perdoarei por isso. Fui ao CTA no mesmo dia e a médica me receitou três medicamentos. Comecei a tomar de imediato por volta das 10h30min. No segundo dia eu tomei às 08h00. Estou meio enjoado mas está tudo dentro do que a médica e a literatura sobre o PEP prescrevem. Sexo oral é perigoso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O risco é muito pequeno, mas existe. Então, o melhor é fazer a profilaxia. Quais os medicamentos que te passaram?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me passaram três medicamentos dos quais estou sem em mãos, mas são duas pílulas: uma amarela redondinha e outra um comprimido clássico. Cara estou tremendo de medo.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no quinto dia da PEP e totalmente desorientado por conta do desespero.

      Excluir
  34. Estou no quinto dia da PEP e o cenário é de dor no estômago, na garganta e muito mas muito desespero. Durmo poucas horas por dia. Tomo três medicamentos mas compilados em dois. Me fugiu o nome deles mas sabidamente os nomes levantados por aqui nos comentários, quando chegar em casa os levantarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser Delutegravir e Tenofovir, o atual medicamento utilizado na PEP.

      Excluir
    2. Sim: Dolutegravir + Fumarato de Tenofovir Desoproxila e 1 Lamivudina .

      Excluir
  35. No dia 29/11/2019 tive uma exposição de risco homossexual, mas menti por vergonha na hora da triagem. Terminei de tomar a pep(Não senti nenhum efeito colateral) e me marcaram um retorno só no dia 04/02/2020. Estou muito ansioso e com pensamentos suicídas. Para meu desespero apareceu ulcerações na minha região genital e pelo que pesquisei pode ser herpes(estou sem chão). Faz uns 15 anos que eu penso todos os dias em me matar, acabar com tudo. Ainda não me matei por causa da minha mãe e meu sobrinho, mas um resultado positivo só iria acelerar as coisas. Estou enfrentando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pensa em suicídio por não aceitar sua condição homossexual? Se for por isso, assuma sua condição e viva em paz. Suas escolhas são somente suas e não dependem da aceitação de ninguém. Apenas procure viver bem.

      Excluir
    2. Estou esgotado mesmo! Sou um misto de dor e lembranças ruins. Só consigo pensar na minha mãe e o golpe que ela vai receber quando saber a notícia do suicídio. Não quero me arrastar pelo SUS enquanto minha saúde se esvai e meu desespero, minha impotência aumentam. Estou enfrentando tudo isso sozinho tô ficando maluco. Parece fraqueza, mas nesse 27 anos eu lutei de verdade, de verdade.

      Excluir
    3. Você fez a PEP corretamente? Então, se acalme, vai dar tudo certo. Você sabe das condições da pessoa com quem você se relacionou? Pode ser que ela não esteja doente, menos preocupação você terá. Não se torture. Acabe com esses pensamentos suicidas. Procure ajuda psicológica ou psiquiátrica, para amenizar essa angústia.

      Excluir
    4. Essas ulcerações a que você se refere, procure atendimento médico para averiguar e tratar, se realmente for alguma DST. Quanto ao Google, não faca faca pesquisas, pois tudo que você lançar lá, associando a possível contaminação, o Google trará resposta. O melhor sempre é procurar auxílio médico, pois nem tudo pode estar relacionado a possível infecção. Se você sentir febre e procurar no Google, ele já vai mostrar que você pode estar tendo um dos sintomas relacionados à doença, o que pode não ser real, pois existem diversos outros fatores que podem ser associados. Então, esqueça o Google, pare de buscar sintomas lá, principalmente por você estar depressivo. Procure se acalmar. Continue fazendo seus relatos e quando fizer o novo exame, comente aqui. Você já fez o primeiro, quando iniciou a PEP? Já fez outro, 30 dias após, depois que encerrou a PEP?

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Estou no sexto dia da PEP que contém os seguintes medicamentos: Dolutegravir sódico + 2 comprimidos em um contendo Fumarato de tenofovir Desoproxila 300mg e 1 Lamivudina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esse é o medicamento usado atualmente, que você tomara por 28 dias.

      Excluir
    2. Vc se valeu desse medicamento? Passou por situação de risco?

      Excluir
    3. Só se utiliza desse medicamento na PEP, quem passou por alguma situação de risco, tanto laboral quanto sexual, como por exemplo, transar sem camisinha ou que haja o rompimento da mesma.

      Excluir
  38. Finalizei a PEP hoje. Depois de amanhã farei o teste dos 30 dias pós risco. Esse primeiro teste já pode dar alguma tranquilidade caso dê negativo ou para quem fez PEP o teste de 30 dias não vale nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, como você fez o teste rápido antes de iniciar a PEP e deu negativo, esse de 30 dias também dará negativo, você pode começar a se tranquilizar. Mas terá que fazer ainda como medida de praxe, o teste com 60 dias e 90 dias.

      Excluir
    2. Fiz o teste dos 30 dias e deu Não Reagente. Fiz aquele teste rápido Alere Combo, que busca além dos anticorpos o antígeno P24 também. Posso ficar um pouco mais aliviado?

      Excluir
  39. Já faz 45 dias que tive essa exposição de risco, mas as ulcerações só apareceram depois que finalizei a PEP. Minha consulta só daqui um mês e sinto que não posso esperar. Não consigo estudar, meu rendimento caiu bruscamente no trabalho, estou estressado e com fortes repentes de raiva, me sinto sozinho pra caralho e pensando em suicídio 24 horas por dia. Minha mãe enfrentou um câncer há 8 anos atrás, perdeu os pais há pouco tempo. Tenho medo de matar e acabar de vez com a vida dela. Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez o teste rápido, antes de iniciar a PEP? Fez o outro exame de 30 dias após a exposição, quando finalizou a PEP? Qual o resultado? Todos negativos?

      Excluir
    2. Procure ajuda psicológica, para trabalhar essa questão do auto extermínio. O que você precisa é ocupar a mente com bons pensamentos. Vá praticar uma atividade física, caminhar no parque, andar de bike ou qualquer outra atividade que te agrade. Pense em viver, somente.

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Conheci um rapaz, saímos e fiz sexo oral nele sem camisinha e anal com camisinha, se passando 12 hrs ele me contou que era soro+, iniciei a PEP 28 hrs dps do ocorrido, estou em pânico, será que existe possibilidade de eu não ter contraído o vírus ou conseguir converter o quadro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô mas o cara é canalha hein! Disse isso depois de transar com vc?

      Excluir
  42. Dia 26/12/19 transei com uma prostituta com camisinha, mas fiz oral nela, no dia seguinte acordei mal disposto, com febre e dor de garganta, fiquei preocupado pois joguei no google e os 3 resultados q me apareceram oque descrevia oque senti foi HIV, sei que demora pra aparecer os sintomas e o prazo é até 10 anos, mas vi relatos que com 2 semanas pessoas infectadas se descobriram portadoras, e pra mim eu só seria o mais azarado deles com 1 dia pra ser contaminado, corri pro posto antes de 37 hrs da exposição, e comecei a fazer o PEP, efeitos colaterais que estou tendo parecem muito os de gripe. Já to no 23° dia, ansiedade de se livrar disso chega a matar. Pior que mesmo com o contato dela duvido ela ir fazer teste, pois já me respondeu com ignorância, qnd eu perguntei se ela tinha alguma DST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer criticar, mas não se faz sexo oral em desconhecidas, ainda mais em se tratando de prostitutas. Mas, enfim, impossível apresentar qualquer sintoma com apenas um dia de exposição, inclusive as DST. Com relação ao Google, se você lançar unha encravada, vai aparecer como sintoma de alguma doença. Esqueça o Google, senão você fica demente. Você fez o teste rápido e deve ter dado negativo. Depois que encerrar a PEP, 30 dias, fará outro exame. Depois com 60, 90 e talvez 180 dias. Se tranquilize. E aprenda a lição: nunca mais faça sexo oral em pessoas desconhecidas e até mesmo conhecidas. Tem uma Gama de DST que você pode adquirir via oral.

      Excluir
    2. Ainda bem que você foi atrás da PEP, pois com as atitudes dessa prostituta, dá para ficar cismado. Mas aprenda definitivamente, que esse negócio de sexo oral, não se faz em prostituta ou mulheres desconhecidas. Até mesmo com as conhecidas deve se pensar se vale a pena. Mas o importante é terminar a PEP e seguir em frente.

      Excluir
  43. Fui hoje pegar o resultado do teste de 30 dias após exposição. Tudo não reagente. Estava muito tenso e apreensivo, mesmo com a certeza de dar negativo. Mas a mente humana é terrível, te deixa sempre numa situação depressiva. A enfermeira me informou que agora se faz o primeiro teste rápido antes de iniciar a PEP, faz outro 30 dias depois da suposta exposição e outro 90 dias após. O teste com 60 dias foi abolido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a perguntar sobre percentual de eficácia da PEP, se tem muitos casos de falha?
      E se esse resultado dos 30 dias já é significativo ou é com mudar o resultado no de 90 dias?

      Excluir
    2. Pelo que já li e foi relatado, não há conhecimento de falhas para quem fez corretamente, sem abandonar, isso considerando os casos em que se sabia que a outra parte era portadora. Você está fazendo a PEP?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Pelo que informaram, o teste é feito antes do início da PEP, e 30 dias após o evento da possível exposição. O de 30 dias dando não reagente, se faz o de 90 dias após o evento. Salvo engano, não fazem mais o de 60 e 180 dias após o evento, se o de 30 dias der não reagente. O de 60 e 180 dias, saíram do protocolo. Mas vou verificar, para ter certeza.

      Excluir
    6. Eu fiz a PEP. Terminei dia 16/1 e fiz o teste no dia 22/1 (não reagente).
      Problema é que esse negócio de ter que esperar 90 dias fica parecendo que esse primeiro teste de 30 dias não serve pra nada e não acalma a gente.

      Excluir
    7. É questão de protocolo mesmo. Dê uma lida em todos as postagens aqui, se não fez ainda. Você vai ver que teve gente que ficou tão alterado, que fez um monte de exames e não se acalmou, mesmo com todos os resultados não reagentes. Relaxa, se deu não reagente, só seguir o protocolo. E o mais importante, evitar nova exposição.

      Excluir
  44. Matheus aqui CopSwat. Fiz os exames hoje e o único que deu reagente foi de sífilis. Tenho consulta amanhã e estou mais tranquilo, mas muito abalado com tudo que aconteceu. Prestei um boletim de ocorrência contra a pessoa que me relacionei (Muitos pessoas sabiam da condição dele de soropositivo e alegaram que ele abandonou o tratamento faz 10 meses, ou seja, me expôs ao risco de maneira intencional). Faz 60 dias da minha exposição, tem alguma chance de eu ainda soroconverter? Estou muito traumatizado com tudo. Pessoas próximas queriam agredir ele, mas orientei para que não fizesse. Como uma pessoa pode querer destruir a vida de outra pessoa assim? Estou me sentindo muito fraco, tranquei a matrícula dos meus dois cursos e perdi meu emprego. A partir de sexta feira vou ter que tomar 6 bezetacil num período de 3 semanas. Não sei se vou voltar a fazer sexo novamente pois nem preservativo protege 100%. Vou focar em outras maneiras de sentir prazer e tratar essa depressão que já tenho há de 10 anos. Boa sorte á todos. Não esquece de responder as perguntas que fiz no texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, acredito que o único problema agora é tratar da Sífilis, que deu reagente. O tratamento é tranquilo. Quanto ao registro do BO, você fez exatamente o correto. Já que seu exame de 60 dias deu não reagente, tranquilize-se, o próximo exame é protocolo. Volte a estudar, procure um novo emprego e cuide-se. Vá dando notícias.

      Excluir
  45. Olá, meu nome eh Gaby, sou trans. Na madrugada do dia 01/02/20 conheci um homem na rua e fomos até um local pra ter relação, fiz sexo oral nele sem camisinha, até aí td bem. Na hora da penetração, ele insistiu mto pra não usar camisinha, inclusive disse q se arrependeu de sair cmg qdo percebeu q eu exigia camisinha. Dps q ele viu q eu não ia ceder, colocou a camisinha, porém, em alguma das vezes q o pênis dele escapou ele deve ter tirado, pois qdo resolvi olhar ele estava sem camisinha... Acredito q qdo eu vi ele ainda não tinha gozado, de qqr forma comecei a tomar a pep dps de 24h (tinha alguns comprimidos em ksa q sobraram de outra pep - já fiz 5 vezes, por rompimento de preservativo, parceiro tirar escondido e 1x que não usei msm pq estava bêbada rs). Enfim, já fui buscar os comprimidos que faltavam e estou tomando direitinho, como saio com mts homens, dps dessa PEP, estou considerando iniciar a Prep... mas não decidi ainda, o que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincero, como creio que você deva ser profissional do sexo, entendo que seja melhor mesmo fazer uso da PREP, mas continuando a fazer sexo seguro, ou seja, uso de preservativo, pois tem outras doenças sexualmente transmissíveis. Tome cuidado com esses que não querem usar preservativos, pois é muito suspeito a pessoa querer se expor assim, com desconhecidos. É sinal de que algo está errado.

      Excluir
  46. Alguém teve dor de garganta após o uso da PEP? Nossa a minha garganta está doendo demais!

    ResponderExcluir
  47. Até onde sei, não existe relação entre a PEP e dor de garganta. Você pode estar apenas com garganta inflamada normalmente, por conta do tempo ou outros fatores.

    ResponderExcluir
  48. Fiz o três teste com resultado Não reagente e depois do uso da PEP, um no 30º dia e outros dois no 40º dia sendo que um foi feito em laboratório. Será que ainda devo me preocupar tanto mesmo após a minha exposição ter sido por via oral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, estão fazendo o teste antes do início da PEP, 30 dias após a exposição e 90 dias. Faça outro após 90 dias da exposição.

      Excluir
  49. Matheus aqui.

    Fiz o tratamento da sífilis e agora só falta o VDRL para confirmar a cura. Fiz teste rápido de hiv ontem 90 dias após a minha exposição, não reagente. Tô ficando maluco com tudo isso preciso fazer um teste de quarta geração para encerrar isso logo e tentar ter pouco de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já fez o teste de 90 dias e deu não reagente, siga em frente, está tranquilo. Faça o VDRL e informe o resultado. Mas vai dar não reagente, fique tranquilo. Siga em frente.

      Excluir
  50. Pessoal bom dia eu tive uma situação de risco no dia da final da libertadores 23 de novembro se não me falha a memória pra muitos essa data foi de alegria pra mim de tortura conheci uma mulher no barzinho e resumindo a história ficamos juntos na quela noite eu usei a camisinha só que ao trocarmos de posição eu percebi que estava sem proteção não sei se ela tirou de propósito ou se saio mesmo só sei que a camisinha estava dentro dela mais aí coloquei uma camisinha nova e continuamos procurei o médico tomei a pep já se passaram mais de 90 dias já fiz 3 testes rápidos e o último foi agora dia 10 / 03 todos não reagentes estou confiante em Deus que não tenho nada vou esperar mais três meses e vou fazer outro teste!!!!
    Com fé em Deus vai dar tudo certo pra todos nós mais confesso isso nos deixa paranóico!!!
    Mais isso me ensinou uma grande lição!!!!

    ResponderExcluir
  51. Pessoal como comentei acima já se passaram mais de 90 dias da minha situação de risco e deu não reagente a enfermeira do CTA mandou eu voltar depois de 3 meses creio que pra testar de novo não vou suportar até lá a ansiedade é muito grande , não estou dormindo direito vou fazer um teste de quarta geração e encerrar isso de vez!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No CTA que eu fui eles deram até um panfleto com as orientações aos usuários de PEP e nele fala que os testes são com 30 e 90 dias do risco. Com o de 90 negativo dão alta. Não falaram hora nenhuma em 6 meses. Mas se quiser desencanar mesmo faz um de quarta geração então. Mas custa por volta de 80 reais nos laboratórios particulares.

      Excluir
  52. Comecei a tomar PEP a pouco tempo. Estou no 2º dia de uso e acho estranho não sentir nenhum efeito colateral. Já olhei a validade do medicamento, conferi os nomes e não consigo entender o porquê. Visto que quase todo mundo sente esses efeitos de náusea, dor no estômago, diarréia.. Consumo a PEP logo após o almoço, talvez seja essa a razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente as pessoas apresentam um sintoma ou outro, sendo alguns que apresentam quase todos os sintomas e outras pessoas, sintomas nenhum. Tranquilize-se, você pode ser um desses sortudos que não apresentam reação. Apesar de que ainda está no início do tratamento. Pode ser que surja algum sintoma ou outro, ainda.

      Excluir
    2. Esse blog é um trabalho social maravilhoso que você desempenha, porque possibilita a troca de informações de um público que passa por um momento tão delicado. Deus te abençoe.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    4. GuiPHAZ, na verdade, esse Blog não é meu, eu o descobri assim como você e os outros, num momento de necessidade de informações. Com o tempo, percebi que muitas pessoas também estavam necessitando de apoio e informações acerca do tratamento e sintomas. Baseado nisso, fui buscar conhecimento sobre o assunto e passei a interagir mais com as pessoas que aqui também buscam informações e palavras de conforto. Espero que o criador do Blog não se incomode com minha interação. Apenas procuro repassar as informações e dar mais ânimo às pessoas que por aqui passam. Deus abençoe você e a todos nós.

      Excluir
    5. Entendi.

      Dando prosseguimento ao meu relato, hoje foi meu último dia de PEP (28) e me mantive sem sentir nenhum efeito colateral.
      Resta saber como os testes no CTA responderão nos próximos dias..

      Excluir
    6. Quando fizer os testes, se achar conveniente, compartilhe. Mas fique tranquilo. E não se esqueça de nesse momento de Pandemia, se puder, mantenha o isolamento social e tome todas as precauções e cuidados possíveis. Muita fé e paz! Tudo isso vai passar!

      Excluir
  53. Parte 09 e finalizando meu relato: Fiz o exame de 90 dias após o início da PEP e deu não reagente. Assim termina mais uma etapa. Agora, seguir em frente e não repetir os mesmos erros. Estou aliviado.

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de contribuir com o meu depoimento.Ano passado comecei a namorar uma ex amiga muito antiga, artista, mas muito doida. Num feriado de fim de semanas após tomarmos um vinho, partimos prum love "totoso", que nem foi tão "totoso" assim e me custaram 6 meses de paranóia e dor de cabeça sem fim. Tive um problema com a camisinha, ela ficou pendurada no meu penis...até aí tudo bem. Quando estava no ponto de onibus com ela , voltando pra minha cidade, ela me solta que o ex dela queria fazer um "menage" entre ela e um travesti. Na hora isso me deu um sinal de alerta, mas eu pensei..ah, tem nada a ver não. Passou sabado, domingo, eu tentei ligar pra mulher e nada dela responder. Fiquei cm aquelas palavras na cabeça...segunda feira de manhá tive uma discussão com ela e resolvi partir pro centro de infectologia. Chegando lá, fiz o teste rapido e o medico ainda me botou medo que eu tinha que ter iniciado a PEP ha duas horas depois da transa, que com 72 horas quase não tem eficácia. Era tarde na noite da transa eu não sabia que o postinho de saude fazia a pepe emergencial, uma puta burrice e falta de informação, aacho que essas coisas deviam ser mais divulgadas...enfim. iniciei a PEP.
    quando faltou uns cinco dias pra acabar o remedio, me deu um problema urinario. Corri pro postinho e entrei em desespero, pois o medico me recomendou remedio pra gonorreia, sem me testar, sem nada. esperei terminar a pep e tomei o remedio pra gonorreia. Não adiantou nada, continuou a doer. Em outro medico, me deu um antibiotico pra clamidia, e la vai mais bomba pra dentro do meu organismo...e pio, não resolveu. Fiz todos testes possiveis entre janeiro e fevereiro de 2020, e não acharam nada de doença venerea em mim, mas no google dizia que a AIDS afeta o trato urinario, e eu morrendo de medo. passou a epoca de eu fazer o segundo exame e deu NEGATIVO, fiquei aliviado, mas ainda com medo, pois faltava o exame de 6 meses! foram mais 3 meses em diante sempre com aquela duvida, jogava videogame, voltei a encher a cara pra nao pensar tanto na possibilidade de ter me contaminado. Bom...deia 15 deste mês erapra eu ter feito esse ultimo exame...mas com medo eu protelei, mas hoje eu criei coragem e fui. E GRAÇAS A DEUS DEU NEGATIVO! A DEUS E A PEP!! Agora é aprender com meus erros e passar uma palavra de esperança pra você que ainda está em tratamento. A PEP FUNCIONA! NA MAIORIA DOS CASOS! Temos que ter cuidado pra não recorrer a ela sempre senão a casa cai...pra você que iniciou agora, NÂO DEIXE DE TOMAR ATÉ O FINAL, pois isso salvará você de ter que tomar remedios pro resto da vida! Um abraço a todos e que vocês todos fiquem bem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo eu também estava nessa com medo tive uma exposição no dia 23 de novembro de2019 procurei ajuda médica e tomei a pep fiz três testes rápidos o último com 105 dias era pra mim voltar lá no mês de junho mais fiquei com medo , hj orei a Deus criei coragem e fui hj completa 234 dias da minha exposição e graças a Deus deu não reagente agora é seguir em frente e não repetir o mesmo erro um Forte abraço pra todos e se cuidem!!!

      Excluir
    2. Meu amigo eu também estava nessa com medo tive uma exposição no dia 23 de novembro de2019 procurei ajuda médica e tomei a pep fiz três testes rápidos o último com 105 dias era pra mim voltar lá no mês de junho mais fiquei com medo , hj orei a Deus criei coragem e fui hj completa 234 dias da minha exposição e graças a Deus deu não reagente agora é seguir em frente e não repetir o mesmo erro um Forte abraço pra todos e se cuidem!!!

      Excluir
  55. lendo tanto relatos aqui, decidi contar o meu.. rs
    em outubro, faz uma semana atrás praticamente, eu encontrei cara e tivemos relações (homossexuais). Nesse caso eu fui ativo. A gente tava de boa, até a hora que eu resolvi trocar de posição e percebi que a camisinha não tava tao “ideal”, porque, pra mim, ela tinha um pequeno rasgo.
    pois bem, tinha mesmo, mas, por incrível q pareça, esse rasgo não deixou tudo exposto, parecia um rasgo que não abriu.
    na hora eu parei a relação e depois de um tempo fui me lavar e ir embora. Eu não ligaria muito pra situação, ja vi que, embora exista risco, a relação insertiva tem risco relativamente baixo. O problema é que o cara é acompanhante e mesmo dizendo que se tratava, toma prep e tal, eu resolvi ir pra atendimento.
    chegando la fiz a entrevista, contei a história e mencionei que tinha feito exame pra ists recentemente (sifilis, hiv, hepatites..) e não testei positivo em nenhum.
    sabendo dessa história, me recomendaram fazer o teste, mas como tinha feito exame fazia pouco tempo - e as minhas outras relações s camisinha não rompeu -, a chance do exame repetir o outro seria bem alta.
    depois fui até a farmácia pegar a PEP (são dois remédios pra tomar por dia).
    já completei 7 dias - faltam 21; até então o efeito colateral mais sentido foi o desarranjo intestinal (rs) e algumas bolinhas vermelhas no corpo (pontuais e poucas).
    Porém isso nao é nada comparado ao meu desejo de que não tivesse acontecido essa relação rs.. fazer o que, a camisinha rasgou (e não chegou a desproteger a glande e eu nem gozei... e nem o cara tinha alguma ferida etc). bem, serve de aprendizado.
    agora vou repetir o exame (hiv) no fim de novembro e depois em janeiro/21, até lá fico meio ansioso e meio despreocupado: ansioso pq posso estar infectado e essa não é uma notícia q eu queria receber por agora
    e despreocupado pq, pelo q eu pesquisei, os riscos (nesse caso) são baixos e a pep é quase totalmente eficaz.

    ResponderExcluir
  56. lendo tanto relatos aqui, decidi contar o meu.. rs
    em outubro, faz uma semana atrás praticamente, eu encontrei cara e tivemos relações (homossexuais). Nesse caso eu fui ativo. A gente tava de boa, até a hora que eu resolvi trocar de posição e percebi que a camisinha não tava tao “ideal”, porque, pra mim, ela tinha um pequeno rasgo.
    pois bem, tinha mesmo, mas, por incrível q pareça, esse rasgo não deixou tudo exposto, parecia um rasgo que não abriu.
    na hora eu parei a relação e depois de um tempo fui me lavar e ir embora. Eu não ligaria muito pra situação, ja vi que, embora exista risco, a relação insertiva tem risco relativamente baixo. O problema é que o cara é acompanhante e mesmo dizendo que se tratava, toma prep e tal, eu resolvi ir pra atendimento.
    chegando la fiz a entrevista, contei a história e mencionei que tinha feito exame pra ists recentemente (sifilis, hiv, hepatites..) e não testei positivo em nenhum.
    sabendo dessa história, me recomendaram fazer o teste, mas como tinha feito exame fazia pouco tempo - e as minhas outras relações s camisinha não rompeu -, a chance do exame repetir o outro seria bem alta.
    depois fui até a farmácia pegar a PEP (são dois remédios pra tomar por dia).
    já completei 7 dias - faltam 21; até então o efeito colateral mais sentido foi o desarranjo intestinal (rs) e algumas bolinhas vermelhas no corpo (pontuais e poucas).
    Porém isso nao é nada comparado ao meu desejo de que não tivesse acontecido essa relação rs.. fazer o que, a camisinha rasgou (e não chegou a desproteger a glande e eu nem gozei... e nem o cara tinha alguma ferida etc). bem, serve de aprendizado.
    agora vou repetir o exame (hiv) no fim de novembro e depois em janeiro/21, até lá fico meio ansioso e meio despreocupado: ansioso pq posso estar infectado e essa não é uma notícia q eu queria receber por agora
    e despreocupado pq, pelo q eu pesquisei, os riscos (nesse caso) são baixos e a pep é quase totalmente eficaz.

    ResponderExcluir
  57. lendo tanto relatos aqui, decidi contar o meu.. rs
    em outubro, faz uma semana atrás praticamente, eu encontrei cara e tivemos relações (homossexuais). Nesse caso eu fui ativo. A gente tava de boa, até a hora que eu resolvi trocar de posição e percebi que a camisinha não tava tao “ideal”, porque, pra mim, ela tinha um pequeno rasgo.
    pois bem, tinha mesmo, mas, por incrível q pareça, esse rasgo não deixou tudo exposto, parecia um rasgo que não abriu.
    na hora eu parei a relação e depois de um tempo fui me lavar e ir embora. Eu não ligaria muito pra situação, ja vi que, embora exista risco, a relação insertiva tem risco relativamente baixo. O problema é que o cara é acompanhante e mesmo dizendo que se tratava, toma prep e tal, eu resolvi ir pra atendimento.
    chegando la fiz a entrevista, contei a história e mencionei que tinha feito exame pra ists recentemente (sifilis, hiv, hepatites..) e não testei positivo em nenhum.
    sabendo dessa história, me recomendaram fazer o teste, mas como tinha feito exame fazia pouco tempo - e as minhas outras relações s camisinha não rompeu -, a chance do exame repetir o outro seria bem alta.
    depois fui até a farmácia pegar a PEP (são dois remédios pra tomar por dia).
    já completei 7 dias - faltam 21; até então o efeito colateral mais sentido foi o desarranjo intestinal (rs) e algumas bolinhas vermelhas no corpo (pontuais e poucas).
    Porém isso nao é nada comparado ao meu desejo de que não tivesse acontecido essa relação rs.. fazer o que, a camisinha rasgou (e não chegou a desproteger a glande e eu nem gozei... e nem o cara tinha alguma ferida etc). bem, serve de aprendizado.
    agora vou repetir o exame (hiv) no fim de novembro e depois em janeiro/21, até lá fico meio ansioso e meio despreocupado: ansioso pq posso estar infectado e essa não é uma notícia q eu queria receber por agora
    e despreocupado pq, pelo q eu pesquisei, os riscos (nesse caso) são baixos e a pep é quase totalmente eficaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci rs
      os remédios sao: dorutegravir e o fumarato de tenofovir desproxila + lamivudina

      Excluir
  58. Após 15 dias de finalizar o uso da PEP ainda sinto enjoos e mal estar. Só irei passar no infectologista semana q.vem. Mais alguém sentiu esses sintomas após o fim dos 28 dias?

    ResponderExcluir
  59. Bom dia queria relatar algo q aconteceu cmg , eu sai com uma mulher, eu apenas encostei meu penis no anus dela não teve relacao nem nada, na vdd eu desisti na hora mais so encostei, e dps de 16 horas comecei a faze a pep, pois procurei a sabe sobre ela me contarão q ela é soropositivo alguém sabe se tem chances de eu ter infectado no no encosta, mais por precaução estou realizando a pep

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como tudo começou

Chat anônimo para conversar com pessoas na mesma situação!