Como tudo começou

Olá! Vou te contar toda a loucura que aconteceu comigo nos últimos 12 meses, mas antes, quero te dizer o seguinte: CALMA! Talvez você não esteja com HIV. Talvez você só tenha ficado maluco como eu! ...só isso! Inclusive, a gente não está sozinho nessa - eu conto nesse post aqui qual é o perfil das pessoas que leem este blog - então dá para imaginar como este é um problema recorrente, né? Também tem uma pesquisa anônima nesse post que no final dá pra ver os resultados. Isso é bem legal porque te dá uma ideia bem profunda sobre as pessoas que acessam (eu queria tanto ter encontrado gente na mesma situação para conversar na época... fiz até terapia por conta disso tudo - e tenho alguém especialista para te indicar, se preciso!) 

Se você quiser saber quem sou eu, para que você entenda melhor o perfil de alguém que viveu esta história, então eu indico que você clique aqui antes. Se isso não lhe importa agora, pode seguir com a sua leitura, então! ...se você tiver uma história parecida com a minha, me escreve contando para que eu possa publicá-la aqui também? Isso ajuda MUITO as pessoas que estão atravessando esse mar de incertezas (eu falo um pouco sobre isso aqui neste post). Eu também criei um chat anônimo para que você possa se conectar com outras pessoas que estão passando pela a mesma situação. Neste post eu explico passo a passo para você entrar nele, também!

😉 

Sabe outra coisa que eu preciso te dizer muito francamente, cara (ou mina, sei lá!)?! É que eu tive vários sintomas desses que se lê na internet (aqui tem um levantamento que estou fazendo das pessoas que acessam o blog). Sério mesmo! Tipo, dos 17 sintomas mais comuns de quem acabou de contrair HIV, eu tive cerca de 10 ou 11. 

Mano... é muito coisa, né? 

E para você não se perder na sua leitura, eu resolvi separar esse texto que você está lendo - que, apesar de grande, eu JURO que se você estiver na dúvida ele vai te ajudar, brother! Eu separei ele em algumas partes, para ficar mais fácil de ler. É tipo um livro com alguns capítulos, entendeu? Inclusive, eu sei que a sua paz só vai vir depois que você tiver a certeza que não foi contaminado (a), mas olha, isso aqui pode ser um baita refúgio para você.

É, isso mesmo!

Eu sei o quanto eu tive que sofrer em silêncio durante um tempão, pois não queria me expor e sei também o quanto esse meu comportamento só dificultou as coisas. Foi foda! 
Olha, para você ter ideia, vou te contar bem rapidamente as consequências do que rolou para você sacar a que ponto cheguei: 
  • Eu tomei a PEP completa - se você não sabe o que é PEP, clique aqui;
  • Eu comecei a ir mal no trampo;
  • Dormia às 3h/4h da manhã;
  • Comecei a ficar em casa sem motivo algum e sempre falava que tava sem grana para fugir das pessoas;
  • Decidi, por conta própria, ir no CTA (Centro de Tratamento de Aids) quase que 1 vez a cada 15 dias para ver se eu seria diagnosticado naquele momento;
  • Tive uma dor de garganta que durou 3 meses, e por isso passei em mais de 5 otorrinos durante este período;
  • Eu tive diarreias;
  • Eu perdi 5kg - eu tinha 69kg, fui para 64kg;
  • Eu fiz mais de 10 exames de HIV - sabia até o nome das enfermeiras;
  • Eu desenvolvi pan gastrite por conta dos remédios que tomei;
  • Eu também desenvolvi esofagite erosiva (Los Angeles grau C - vai até o grau D) pelo mesmo motivo;
  • Eu tive manchas avermelhadas na pele durante o tratamento com a PEP;
  • Até hoje (12 meses depois do contato) eu tenho essas três coisas que te falei antes;
Então agora eu vou te contar como tudo aconteceu!

I. Como tudo aconteceu!

Como eu já disse, eu tenho 27 anos (hoje, dezembro de 2017, quase 28 anos) e estava com alguns amigos meus no aniversário de um outro brother. A gente acabou bebendo bastante e decidimos que "comer uma puta" ia ser do caralho! AHHHH, se eu soubesse que aquilo ia me custar bem mais do que os R$ 250,00 que eu paguei, eu jamais teria ido. Mas como eu fui e o fato já foi consumado, só me resta usar isso de aprendizado e ajudar a outra galera que vem atrás a ficar um pouco mais calma com a situação.

Uma nota: se você é menina/mulher, quero te frustrar dizendo que 95% dos homens que você conhece já foram no puteiro e isso é a coisa mais comum entre os homens. Aliás, quando eles estão juntos depois de um rolê, provavelmente estão contabilizando as moedas no bolso para saber se conseguem ir naquele puteirinho mequetrefe dar uma transada para fechar a noite com chave de ouro. 

Retomando depois da nota: então, eu fui no puteiro. Bati um papo de 30 segundos com uma mulher "x" e como eu já estava mais excitado que um cachorro não castrado, resolvi que seria um belo de um negócio subir com ela por aqueles "míseros" R$ 250,00. 

Eu sinto muito, galera, mas eu preciso dar alguns detalhes para que vocês entendam a parada inteira, beleza? 

Mas então... nós subimos! "Subimos" significa que fomos para o quarto, já que o puteiro tinha dois andares. Não nos beijamos nem nada, porque eu sou nojentinho para caralho para beijar uma mulher que tinha acabado de chupar uns 2 pintos (2? Vamos fechar em 3, vai...) antes de mim. Mas eu confesso que para mim é mais fácil andar em uma corda bamba entre dois prédios de 100 andares, do que transar de camisinha. EU NÃO SEI TE EXPLICAR, PARCEIRO (A), MAS EU NÃO CONSIGO TRANSAR COM CAMISINHA ...e é aí que a merda toda acontece, porque, enquanto ela me fazia um oral sem camisinha (e eu imaginando que escolhi a mina certa, porque as putas, geralmente, não topam fazer nada sem camisinha - anote este ponto, ele é importante) ela olhou para mim e, como em um passe de mágica, se posicionou de um jeito que foi só empurrar meu pinto para dentro dela - SEM CAMISINHA. Ela deve ter pulado umas 10 vezes e aí eu me liguei na merda que estava fazendo e pedi para ela parar e sair de cima ...e assim ela fez - contrariada, mas fez.

Ela acabou voltando para o oral e, enquanto isso, eu já estava levemente afetado pela merda que eu tinha acabado de fazer. Sabe quando você come um pudim enquanto estava de dieta? Então, esse peso na consciência que aparece 5 segundos depois da primeira colherada foi o que aconteceu comigo também. Eu já não conseguia mais relaxar enquanto estávamos lá. Bati uma punheta sem vergonha e acabei gozando rápido só para ir embora para casa e traçar um plano para "limpar" a merda que eu tinha acabado de fazer. Fui embora sem avisar nenhum amigo meu. Eu simplesmente paguei o que tinha que pagar, saí e peguei o primeiro táxi que vi para voltar para casa. 

II. Chegando em casa...

...eu corri pro chuveiro. Limpei meu pinto com uma água mais quente do que água para fazer miojo. Eu pensei que isso ajudaria a matar qualquer impureza, mas antes de você me julgar, lembre-se que eu estava bêbado e tinha acabado de comer um pudim na dieta - acho que isso é minimamente justificável para você sacar que eu realmente acreditei que aquilo me ajudaria. 

Eu sei que eu não falei antes, mas o dia da transa foi de sábado para domingo, então fiquei bitoladasso durante todo o domingo, procurando a cura para o meu problema. Foi então que descobri a tal da PEP e, como eu tinha até 72h para começar a tomar, esperei até segunmda-feira, às 15h, para ir lá no CTA da Penha. E fui... 

Outra nota: assim que puder, vá atrás da PEP o quanto antes. Não faça como eu, tá? Eu fui burro e preguiçoso, mesmo. Aliás, se você mora em São Paulo capital, dá para você ir no Emílio Ribas, que é 24h e te dão os remédios super rápido. 

Voltando da nota: Chegando lá no CTA, eles coletaram o meu sangue e constataram que eu não tinha HIV e me autorizaram a tomar a PEP. Peguei os remédios, tomei lá mesmo a primeira dose e escondi os frascos a sete chaves dentro da minha mala com o meu computador do trampo. Esses remédios permaneceram durante os 30 dias na mala - ainda bem que a minha mãe não mexeu lá! 

No meu caso, eu tive que tomar 5 comprimidos (parece que são 3, tá galera? Mas é que um tinha acabado aí eles davam alguns a mais que complementavam a dose final). O foda é que os remédios são muito fortes. Além de te deixarem amarelo (icterícia), ele machuca demais o seu estômago e te deixa muito enjoado. Eu tive que viver assim durante os 28 dias da dose. 

A médica que me atendeu foi muito legal comigo. Me tranquilizou e me deu muita margem de tempo para podermos conversar e eu pude esclarecer as principais dúvidas que eu tinha. Coisas como "posso beber cachaça enquanto tomo o remédio?" e "o que vai acontecer comigo enquanto eu estiver tomando isso?" foram perguntas que ela dedicou um baita de um tempo para me ajudar a entender como seria. Como meu aniversário seria no 20° dia enquanto eu tomava o remédio e a médica disse que eu poderia ingerir bebida alcoólica, eu acabei bebendo MUITA cachaça. MUITA MESMO! Tomei tequila, cerveja, busca-vida (pinga com mel) e vodka enquanto sambava e babava ao som da bandinha que estava no quintal do espeto. Eu só te falei isso porque, mais para frente eu comecei a me arrepender muito em ter bebido enquanto tomava o remédio. Eu achei que eu tinha anulado o efeito da medicação e por isso estava do jeito que estava. ...mas nada a ver! Eu que viajei mesmo! 

Olha isso que louco: enquanto eu tomava o remédio, umas manchas vermelhas e de alta intensidade começaram a aparecer no meu corpo. Mais precisamente no meu peito, costas, pescoço e testa e, na hora que eu percebi, eu pensei "tranquilo, a médica disse que isso ia acontecer mesmo". Eu também acreditava que depois que acabasse de tomar os remédios, em uma ou duas semanas (no máximo), as manchas sumiriam e eu estaria de volta. Mas isso não aconteceu. Elas ficaram em mim - para falar a verdade, elas estão em mim até hoje (1 ano depois), mas isso não tem nada a ver com HIV.

III. A merda começa aqui!

O problema real foi que, depois de 4 semanas do final do remédio as manchas ainda não tinham sumido. Pelo contrário: brotavam mais e mais e eu já estava começando a ficar louco. Foi então que eu tive a brilhante ideia (jênio - com "j" mesmo!) de jogar no google "manchas na pele hiv" e a primeira imagem que eu vi foi essa aqui: 



Essas manchas, caros amigos desconhecidos virtuais, eram EXATAMENTE IGUAIS as que eu tinha! Eu não sei se você entendeu BEM a merda que eu tinha acabado de descobrir, por isso, vou te dizer da onde eu tirei essa foto: do site do Ministério da Saúde.

Que bosta, não? Essas lindas manchinhas que me fizeram parecer um adolescente na puberdade são conhecidas como "rash cutâneas" e são comuns em portadores de HIV e, para minha infelicidade, elas eram ABSOLUTAMENTE idênticas as minhas. Inclusive nos mesmo lugares: peito, ombro, costas, pescoço, testa e até na cabeça. 

Nessa hora, parceiro (a), eu empurrei a mesa e a cadeira em que eu estava sentado tinha algumas rodinhas. Ela deslizou para trás como se não houvesse amanhã! Em seguida, me levantei e comecei a andar pela casa de um lado para o outro com a mão na testa e dizendo "MEU DEUS DO CÉU!" - esta era a minha expressão que, no fundo, traduzia que eu tinha a certeza de que estava infectado pelo vírus. Por sorte, meus pais não estavam em casa e não viram o meu desespero aparente enquanto eu estava convicto que eu tinha HIV. 

Sabe o que eu fiz depois disso? Me troquei e fui correndo para o Emílio Ribas. Fui lá pedir para fazerem um exame de HIV em mim ...e foi aí que eu descobri que eles não fazem exames assim de HIV assim, acredita? Eles só fazem em situações parecidas com aquela em que fui no CTA da Penha pedir para tomar a PEP, lembra? Como eu aprendi durante toda a minha vida a falar a verdade, eu contei logo de cara que eu tinha passado tudo aquilo nos últimos 30 dias e que precisava de qualquer jeito fazer um exame para saber se eu estava ou não com HIV.

Para piorar tudo, o dia em que eu me deparei com a foto que mostrei para vocês foi no sábado de carnaval, no período da manhã e não tinha NADA ABERTO. NADA. Nem o CTA da Penha que eu comecei o tratamento e nem nada que eu pudesse conhecer e que poderia me ajudar. A enfermeira me contou que eu poderia ir lá no Grajaú (é mais perto eu ir para a praia do que para o Grajaú, para você ter uma ideia) que podia ser que eles topariam fazer. Mas não ia rolar eu me deslocar até lá sem ter a certeza de que conseguiria fazer o teste. 

Conclusão: eu continuei com a dúvida, estraguei o meu carnaval, porque estava certo de que tinha HIV e tive que esperar até o período da tarde da quarta-feira de cinzas para voltar no CTA da Penha e fazer um novo exame. 

IV. No CTA da Penha

Quando entrei no CTA, eu fui para uma salinha chamada "acolhimento" e lá eu desabafei demais. Tirei a camiseta, mostrei para a enfermeira que me respondeu com um motivante "nunca vi isso quando toma o coquetel".

Ah! Era tudo o que eu queria ouvir, mesmo! - e claro que eu estou sendo irônico, caro leitor!

Como a minha mente estava convencida de que eu tinha HIV, eu comecei a entender que, se a maioria das pessoas que tomam o coquetel não contraem o vírus quando são expostos à ele, logo, eu que tomei e tive as manchas, sou um tremendo exemplo de ineficácia do remédio e, por isso, desenvolvi este sintoma. 

Tudo a ver né? ...é, eu sei que não, mas na época isso fazia sentido e me empurrou ainda mais para baixo!

A verdade é que a minha mente estava frenética em me provar que eu tinha HIV. Desenvolvi dores de cabeça intermináveis, que surgiam atrás do olho esquerdo e se ligavam com dores nos ombros e articulações. Eu não sei como isso aconteceu, mas eu sei que eu comecei a ficar indisposto, com muito sono, e tinha dor de garganta todos os dias (depois eu te explico como isso aconteceu - eu tive a resposta sobre a dor de garganta). 

Cara! Que loucura! Eu já estava com três sintomas relevantes para constatar que estava com HIV (estou falando de "constatar" segundo a ótica de um leigo, hein?! Não vá confundir isso com um diagnóstico preciso da doença e adotar o que eu estou falando como um fato para validar a sua loucura - assim como a minha - tá bom?)

Como se não bastasse, com o tempo eu comecei a sentir dores na axila e resolvi ir pesquisar. Pesquisei assim: "dores na axila HIV" e, advinha? Pois é! Era mais um sintominha dessa doença MAROTA BAGARAI que tem 50 mil sintomas intermináveis na fase aguda! 

Pronto! A loucura estava cada vez mais sendo retroalimentada pelas minhas pesquisas tendenciosas e me ajudando a fortalecer a crença de que eu tinha HIV. Não adiantava você me falar nada que fosse o contrário dessa certeza que eu tinha comigo! Simplesmente não adiantava! Eu estava convicto! Pleno e convicto que estava com esse bicho instalado em mim. 

Sobre as dores na axila, eu descobri que os gânglios linfáticos de diversas partes do corpo começam a inchar e causar desconforto e, um desses lugares é justamente embaixo do braço. Quando li sobre isso, acabei descobrindo que na virilha também acontece e para a vossa surpresa, caso leitor: também tive dores e sensação de inchaço nessa parte do corpo. 

Não sei se rio, ou se choro! Mas é muito louco escrever isso de novo e ter a sensação de que eu era um maluco, mesmo. Cara... eu viajei demais... 

Em uma linha do tempo, considere que essas descobertas e pseudo-sintomas aconteceram com, mais ou menos, 50 ~ 60 dias após o meu contato. Até aí, eu tinha um exame que dizia que eu não tinha sido infectado, mas ainda estava na "zona de risco", já que o período máximo é de 90 dias após o contato. 

V. 60 dias após o contato

Nessa altura, eu já não conseguia mas disfarçar. Conversei com um amigo meu do trabalho sobre o que eu estava vivendo e pedi para ele ir junto comigo em um posto de saúde, ali na Moóca, para fazer o teste. Como ele é muito parceiro meu, ele topou na hora! 

Chegando lá, fizemos o teste, que deu negativo, e eu até consegui voltar a sorrir aliviado por mais alguns dias, até que eu desenvolvi uma nova dor de garganta com pus e resolvi marcar um infectologista que não fosse os de posto de saúde - por um motivo simples: os médicos de hospitais públicos não tem muito tempo para conversar com pessoas angustiadas como eu estava na época. Eles simplesmente te perguntam qual foi o resultado do teste e, se você responder que foi negativo, ele vai dizer categoricamente que "o caso está encerrado, então".

Ok! Supondo que a vida fosse pragmática desse jeito, o meu problema estaria resolvido, mesmo. Mas ela não é. Eu já estava com manchas avermelhadas pelo corpo, dores de cabeça, indisposição, dores nas juntas, dores e inchaço nas axilas e virilhas e agora estava com uma dor de garganta com pus. Como você já pôde me conhecer um pouquinho, eu peguei o meu notebook e joguei no google "dor de garganta hiv" e óbvio que apareceu mais um sintoma.

O plano que eu decidi adotar naquele momento foi o de marcar um infecto particular. Foda-se! Tava cansado, já! O primeiro lugar que eu fui foi no Dr. Consulta - aliás, recomendo muito! Foi super rápido e barato para marcar uma consulta com um infecto e eu pude esclarecer algumas dúvidas que tinha naquele momento. Era uma sexta-feira e eu consegui marcar o médico para terça. Desmarquei meu compromisso no trampo e fui correndo para lá. A médica pediu o exame de sorologia novamente e tentou me tranquilizar - e eu até sai bastante animado de lá. 

Fiz o exame que deu negativo, novamente, mas nesse meio tempo decidi marcar um outro infectologista mais foda ainda! rs... Ah, cara! Dá um desconto, vai! Eu comecei a acordar no meio da noite com soadores intensos. Coisa de acordar ensopado mesmo! Claro que era algum ataque de ansiedade, ou coisa do tipo, mas a bosta é que eu pesquisei de novo no google e lá estava: "soadores noturnos pode ser um sinal de que você está na fase aguda do HIV". Louco né? Fica aqui um aprendizado: qualquer coisa que você jogar no google como "[escreva aqui o seu sintoma] + HIV", vai aparecer algo que valide a sua tese. Portanto, caro leitor, NÃO FAÇA ESTA MERDA!

VI. 70 dias

Eu tinha uma planilha excel que contava quanto tempo eu já estava de distância do dia do contágio. Isso me ajudava muito a saber em que pé que estava a loucura toda. Claro que o mais aguardado era o 90° dia, mas ele nunca chegava. 

Com 70 dias, eu passei em uma outra consulta com outro infectologista. Dessa vez eu fui com um cara chamado Dr. Vicente Amato Neto. Eu não sei quantos anos ele tinha, mas para mim parecia que ele tinha 157 anos. Apesar do cara ser uma das principais referências em infectologia no Brasil, a consulta com ele foi bem confusa. Primeiro porque ele não entendia o que eu falava (ele estava ficando surdo, por conta da idade), segundo que eu tinha que ficar gritando para que ele pudesse me ouvir, enquanto que outros pacientes estavam na sala de espera aguardando para ser chamado. Terceiro porque ele não enxergava direito e nem conseguiu ver direito as manchinhas que eu tinha no tórax e em outras partes do corpo. 

A parte boa foi que ele pediu um exame de contagem do vírus que, segundo ele, se neste não desse nada, então eu estaria completamente livre. Eu acreditei até jogar no google (google, viado do caraio!) Descobri que o exame de contagem das cópias do vírus não é o mais indicado, especialmente se você fez o tratamento da PEP.

Faz total sentido isso. Pense que a contagem só captura acima de 50 cópias por alguma unidade que não lembro (mas isso pouco importa para a gente aqui, tá? Lembre-se que o meu papel não é te educar sobre o HIV, mas te contar a neurose que eu passei para te ajudar a não se foder como eu). Se você tomou a PEP, ele vai eliminar a quantidade de vírus que estiver na sua corrente sanguínea, mas não necessariamente os vírus que estiverem incubados nas células C4 - portanto, parsa, esquece esse exame. Fica no de sorologia que ele resolve, mesmo!

Bom, fiz os exames que o médico pediu, e deu "indetectável". Conclusão: estava livre, até descobrir essa parada que te contei agora no google. Portanto, "volte duas casas!" - você ainda não está livre! 

Nesse meio tempo, tive que voltar em um otorrino (e essa devia ser o 4° Otorrino que eu estava indo, de tanta dor de garganta que estava tendo). Contei meu caso para este Otorrino que me recomendou que eu fosse atendido pelo Dr. Carlos Alberto - e esse foi excepcional! 

VII. Próximo dos 90 dias, mas não do fim da história...

Liguei para agendar com o Dr. Carlos e ele me recebeu em menos de 24h, devido a urgência que eu havia mencionado ao telefone. Ele foi muito gentil e a nossa consulta durou quase que 40 minutos. A propósito, eu não fui sozinho nessa consulta, eu levei o meu pai junto comigo.

Meus pais acabaram indo atrás de mim em um hospital aqui perto de casa, para saber como eu estava. Eu ia tanto no hospital e sempre pelo mesmo motivo (dor de garganta), que eles ficaram preocupados e foram atrás de mim em um dia em que eu já tinha coletado sangue para o exame de HIV e só faltava passar com o médico para ele dar o resultado. Como eu estava no intervalo entre fazer o exame e receber o resultado quando os meus pais chegaram, eu resolvi chamá-los para a cafeteria que fica do lado de fora do hospital e explicar o que tinha acontecido. 

Eu não tinha dado detalhes, mas foi o suficiente para eles sacarem a merda que tinha dado e me apoiarem. Nossa, até os meus pais entraram nessa! Você tem noção? Pouco tempo depois eu tive que contar TODA a histórias para eles, sem censura, para que entendessem e me ajudassem nessa! Contei tudo! Tudo mesmo! Contei que fui no puteiro, sem camisinha, que tomei a PEP e que tinha ido em vários médicos até ali. 

A loucura foi tanta, que me tornei muito mais reliigioso naquela época e ia até com o meu pai no "terço dos homens". Lá eu chorava e desabafava, sem que ninguém entendesse nada - apenas eu e meu pai. 

Voltando ao Dr. Carlos, ele fez a consulta de forma muito atenciosa e exemplar! Ele me examinou dos pés à cabeça e constatou que a maior parte das coisas que eu falava eram, de fato, psicológicas. Me deu mais um pedido para fazer outro exame e assim eu fiz. Levei de volta à ele que, ao final da nossa consulta, disse "vamos repetir o teste com 180 dias após o contato, para encerrarmos o caso". 

"PUTZ! 180 dias, Dr. Carlos? Como assim? ...e o papo de 90 dias?" - perguntei de forma intensa. "É que, para seguirmos o protocolo, precisamos ir até os 180 dias. Mas, olha, por mim, seu caso está encerrado... é só uma questão de protocolo, mesmo!" - ele disse, tentando justificar sua última fala. 

Fui para casa triste. Tinha tudo para estar feliz, mas só de imaginar que teria que esperar o dobro do tempo que já tinha esperado para saber como estavam as coisas, eu fiquei triste, inquieto e ansioso.

VIII. 120 dias

Já não aguentava mais! Sério! Era terrível. Não tinha como esperar mais 60 dias para pedir um novo exame e ver como estavam as coisas. Eu simplesmente peguei o Whats App do Dr. Carlos, mandei as fotos da minha axila inchada, e ele pediu para eu ir no mesmo dia lá no consultório dele para falarmos. 

Dessa vez ele me atendeu em um outro tom: um pouco mais impaciente. Essa era a terceira vez que eu estava indo lá e enchendo o saco dele para tentar provar que o meu caso era sério o suficiente. Me incomodava muito o fato de não ser levado à sério pelas pessoas. Embora hoje eu saiba que eu estava mesmo parecendo um louco, ser tratado como tal pelas pessoas é terrível! 

Retomando a consulta, ele contou sobre casos que ele já teve que lidar e até alguns mais antigos de quando a medicina nem era tão desenvolvida como é hoje e, ao final da consulta me disse: "lembra sobre os 180 dias que eu havia te dito? Então, pode esquecer! Este assunto já está encerrado, tá? Vamos seguir daqui para frente e usar esta experiência como uma oportunidade para não fazer de novo, combinado?"

"Combinado!"

Fui embora mais contente, mas ainda não estava 100% convencido. 

IX. 180 dias

Fiz mais um exame e, como já era esperado: negativo! Uffa! Estava aliviado, certo? Certo! Estava mesmo! 

Ao longo desse tempo de loucura minha, eu fiz terapia que me ajudou muito. Em uma das consultas, por exemplo, disse para a psicóloga que estava farto de achar que estava com HIV, mas não estava. Eu disse que estava cansado de não ser levado à sério pelas pessoas e que, por isso, decidi por conta própria, que admitiria para mim mesmo que estava com HIV, mas que isso não era o fim da minha vida. 

Podia sim ser o fim de alguns planos e sonhos que eu tinha, mas que certamente eu conseguiria contornar e passar por cima. QUE LOUCURA, né? Eu também acho! Mas sabe de uma coisa? Essa crença minha de que eu tinha HIV e de que isso não era o fim da minha vida, me ajudou muito a me sentir tranquilo. Era como se eu tivesse tido controle sobre aquilo que me atormentava. Era como se eu olhasse no fundo dos olhos do meu maior medo e dissesse: "eu te aceito e te domino!". Poético - e muito eficiente! 

Com 180 dias, não havia mais porque eu continuar pensando nisso - já estava se tornando ilógico me manter pensativo sobre isso. Foi então que eu comecei a me livrar desse medo e a respirar novamente o ar da liberdade e da tranquilidade de alguém que não era portador do vírus.

Apesar de já não conviver mais com esse medo, eu ainda estava com a dor de garganta (lembra que eu falei que ela me perseguiu por 3 longos meses?) Eu decidi ir atrás para entender o que era e também decidi ir atrás das manchas na pele. 

O que descobri foi:
  • A dor de garganta era consequência de um refluxo laringoesofágico, proveniente da quantidade de remédios que tomei ao longo desse período. Eu não só tomei os antiretrovirais, como tomei vários antibióticos para combater a minha suposta "dor de garganta", que na verdade era só o resultado do ácido do estômago batendo nas minhas amídalas enquanto eu estava deitado para dormir. 
  • As manchas na pele era foliculites. Enquanto eu tomava os antiretrovirais, meu sistema imunológico ficou 100% "focado" em matar o vírus e deixou que "infecções oportunistas" me atacassem. Basicamente, é como se eu, você e todo mundo possuíssemos um ecossistema de bactérias, fungos, germes, vírus e duendes do mal no nosso corpo, que estão controlados, até que você tenha uma queda na imunidade e eles entram em ação. Como fiquei extremamente estressado e o meu psicológico afetou demais, posso ter tido uma queda na imunidade, além de ter deixado o meu sistema imunológico "procurando" pelo vírus do HIV durante 30 dias. Aí, as bactérias/fungos atacaram os meus folículos (são os buraquinhos onde nascem os pelos do corpo) e causaram esta irritação. Eu até passei um remédio depois, mas não adiantou muito. Inclusive, preciso voltar na dermatologista para resolver isso, ainda! 




Comentários

  1. qual remedio eu tomo para mi não pega hiv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/52697-saiba-o-que-e-como-funciona-e-pra-quem-e-indicada-a-profilaxia-pre-exposicao-prep-para-hiv

      Excluir
  2. Cara, estou da mesma forma. A diferença é que não foi com prostituta e que tbm não fiz a PEP. Já estou com 13 meses com todos exames Não Reagentes e meu psicológico continua abalado.
    Fé em Deus que sairei dessa.
    Muoto bom seus relatos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. A dor de garganta deixou você com febre alguma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou sim! Tive pús, febre, e fiquei afastado por 2/3 dias do trabalho - mas a dor de garganta não tinha releção com hiv, assim como nenhum outto sintoma que tive.

      ;)

      Excluir
  4. Boa noite, deixo um aviso pro pessoal. Se tiver dúvida, faça um teste é super simples, tranquilo, ninguém vai saber do seu resultado ( além de você e do médico).
    O uso da Pep( geralmente utilizado em até 72h após exposição) é uma excelente forma de evitar a contaminação. Porém, não te previne de outras DSTs mais sérias: hepatite C, sífilis, gonorréia e entre outros.
    Repito, na dúvida ou não, faça o teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, vc acha que com 91 dias de exame com resultado não reagente eu posso ficar mais tranquilo. Sou muito grilado com duas coisas, a confiabilidade dos teste rápidos de CTAs e a chamada soroconversão tardia (sei que é raro). Eu sou maluco ou faz sentido se preocupar? (risos)

      Excluir
    2. Kleber, boa tarde

      Dizem que se conselho fosse bom a gente vendia né? Tirando a parte do trocadilho. Você pode ficar tranquilo, se fosse HIV já teria dado positivo.
      O HIV, nem sempre tem sintomas, por isso existem milhares de pessoas que tem e não sabem, pq nunca fizeram um teste. O que não é o seu caso.
      Pra finalizar, proteja-se sempre e se um dia namorar faça o teste antes de abrir mão da camisinha.
      Abraços e qualquer coisa me chama.

      Excluir
    3. Anderson te agradeço pelo que disse, quem passou por esse tipo de situação sabe como é animador esse tipo de coisa. Fique com Deus!

      Excluir
    4. Fiz um exame na cta, na minha cidade eles fazem no posto de saúde porque épequena até gravidas faZem já faz mais de 100 dias que eu tive uma relação que me gerava suspeita pois não conhecia a pessoa e ela era magra ai enganei mas a pessoa não ejaculou em mim só houve penetração por poucos minutos, mas ai encanei, falei com meus pais já não tinha vida, dia 07/ 02 fiz o teste deu negativo, diz pra hepatite e sífilis tbm, tudo negativo, mas eu ainda estou grilada as pessoas na hora me tranquilizaram, meus pais tbm disseram que estou bem e não tenho nada e tal,que até gravidas fazem o teste, mas sabem.como é a mente humana ne é toda, cara acha que eu posso ficar de boa ? Quando fiz o teste já fazia mais de 100 dias do contato, eu quebrei meu braço a uns 5 meses e agr estou sentindo dores nele, e as vezes na articulação meu pai diz que é tudo coisa da minha cabeça porque a mente é foda, se puderem me responder eu agradeço, desde já abracos!!!

      Excluir
    5. Gente deixe um comentário aqui e estou atordoada ainda, vcs acham que com mais de 100 dias é o resultado negativo eu posso desencanar?

      Excluir
    6. Luara... podemos conversar a respeito. Achei o blog hj e vi que você é a mais recente que comentou. Pode add meu número?

      Excluir
    7. Claro, eu agradeço muito, nesse exato momento sai da sala da faculdade e vim olhar o blog, pode passar seu contato?eu agradeceria muito, Deus te abençoe

      Excluir
    8. Lá no site tbm tentei e não consegui... se não se importar te passei meu whats App aí em cima.

      Excluir
    9. Boa noite pessoal já passei por isso nos anos 90 foi um perrengue, mas a AIDS já tem cura podem pesquisar no Google terapia com ozônio trataram 5000 pessoas com o sorologia positiva em 60 dias todas foram curadas pesquisem com Dr Lair Ribeiro terapia com ozonio cura qualquer doenca inclusive as autoimune, um abraço

      Excluir
    10. Lair Ribeiro não tem aceitação nem pela sociedade médica.

      Excluir
  5. Bom dia! Ontem a noite, depois de mais algumas pesquisas desesperadas ao Sr. Google, encontrei seu blog. E nesses quase quatro meses de angústia, posso dizer que foi, finalmente, o que eu precisava ler. Faltava coragem para fazer o primeiro teste. Mas acabei de voltar do posto de saúde com boas notícias, não sou reagente! Obrigada por ter aberto esse espaço. Tenho certeza que outros, assim como eu, vão se sentir mais seguros a procurar ajuda o quanto antes 😊

    ResponderExcluir
  6. Estou passando pela mesma situação, mas no meu caso não foi com uma garota de programa. Fiz uma sorologia de 30 dias e deu negativo, visitei uma infectologista que me disse que a maioria dos meus sintomas não eram reais, e a pessoa fez um teste action que também deu não reagente. Porém como ainda estou na "janela", não tiro isso da cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Show, Bruna! Lembro da época que estava tenso. Era muito foda. Eu acordava de madrugada, andava pela casa... enfim, era terrível! Que ótimo que vc também teve um final feliz (em geral a galera tem mesmo). Agora fica o aprendizado para nao fazer de novo, hein?! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. cara, nesse exato momento eu estava fazendo várias pesquisas sobre sintomas, e estou na mesma situação que a sua, a diferença é que meu contato de risco foi através de sexo oral com uma uma gp e só fiz um teste de 4 geração após 3 meses, deu negativo, msm assim, continuo com a dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Amigo, sei q não sou o primeiro a te dizer isso, mas me identifiquei em tudo na situação que vc passou. E queria dizer que o seu blog era o tipo de coisa que eu tenho vontade de fazer para ajudar a pessoas que passaram por essa terrível experiência. Meu parabens pelo excelente trabalho que vc fez nele.
    Pensei em resumir aqui o que aconteceu comigo mas assim como vc, a minha história tb é gigante. Basicamente fiz sexo desprotegido com uma pessoas e peguei uma DST conhecida como uretrite, transmitida por bactéria. Isso me levou a ficar mega paranoico. Fiz o tratamento dessa doença com antibióticos (vários por sinal, ela é uma doença que está ficando difícil de tratar, pois essas bactérias vão ficando mais fortes com o tempo e resistentes aos tratamentos) e hoje não tenho mais os sintomas que tive devido a uretrite (dor e irritação no pênis e fazer xixi toda hora o dia todo). O médico me passou exames de sorologia tb. Eu fiz com 28/49/67/79 dias exames de 4G e 91 dias de CTA rápido, todos não reagentes. Assim como vc, eu fiquei paranoico, e até hoje eu apesar de ter feito todos esses estou impressionado e com medo de não ser o suficiente. Pretendo fazer o ultimo aos 120 dias e por um fim nessa história. Eu sei que com 91 dias eu deveria me convencer que estou bem, mas simplesmente não consigo ficar 100%. Inclusive tb tive rash cultaneo, dor de garganta, virilhas doendo e formigando, coceira no corpo entre outros (não sei se psicológico ou se por causa da uretrite ou pelo motivo que mais tenho medo e vc sabe qual é). Em fim. Vou aguardar os 120dias (semana que vem) e assim como vc espero por um fim nisso. Queria te agradecer pelo blog, me ajudou muito a ficar mais tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou passando pela mesma coisa estou desesperada, angustiada, com muito medo, terça tenho medico ginecologista vou pedir para ela me passar um teste, pq isso ta me consumindo por dentro. Se alguém puder conversa cmg eu agradeco, não tenho com quem desabafar e isso é horrível e quanto mais jogo as coisas no google mais medo eu fico

      Excluir
    2. Te aconselho a fazer como eu fiz, esperar os 30 dias e fazer o teste no CTA, o resultado sai na hora. Independente do resultado vc será acolhida por profissionais que sabem lidar bem com essa situação pois são treinados para isso. Pelo que eu li em diversos sites que pesquisei, o teste rápido utilizado pelo governo é um dos mais modernos utilizados no mundo. A confiabilidade deles segundo informações que tive são acima de 95% para os primeiros 30 dias de janela imunológica. Isso te dá uma ótima margem de confiança até que vc possa refazer o teste após o período determinado no CTA e ter 100% de certeza.
      Você pode tb pedir um exame de 4ª geração no seu médico, esses exames são muito confiáveis tb, pois eles procuram na amostra de sangue os anticorpos e o antígeno relativos ao vírus. Peça tbm ao seu médico outros exames como de hepatites e Sífilis.
      Pare de pesquisar sobre sintomas... Te desejo tudo de bom e tenha fé em Deus tudo vai dar certo....

      Excluir
    3. Como disse anteriormente, na dúvida ou não sempre faça o teste.
      Como mencionado pelo Kleber, o CTA faz um trabalho excelente.
      Resumidamente, quando você chega lá será coletado sangue( para testagem de Sífilis, Hepatite B e C), e por fim, você fará um teste de HIV( super simples, um canudinho que vc vai passar na gengiva).
      Se o resultado der positivo para HIV, você fará um outro teste usando outro método ( resultado em 2 min), se ele TB der positivo, o seu caso esta confirmado e você será orientado. MAS MANTENHA A CALMA, hoje, o HIV é considerada uma doença crônica e você terá uma vida normal. Não vai ficar igual o Cazuza e nem igual as fotos que você vê na internet.

      Excluir
    4. Brother, sua história é exatamente a minha. Tive uma Uretrite também, e minha mente de gênio já me levou a conclusão de que se peguei a Uretrite, também peguei HIV.
      Ai vieram os sintomas da uretrite, porque ela te detona e ataca a garganta. Fiquei bolado e comecei as pesquisas da vida rsrs.
      Me auto diagnostiquei, discuti com médicos experientes pq eles não acreditavam na seriedade do meu caso.
      Até minha infectologista ficou brava.
      Fiquei paranóico, fazia hemograma e teste de hiv semanalmente.
      Hoje com 42 dias, tenho exames não reagentes, bou aguardar e ver no que dá.

      Excluir
    5. Rick, tb tive dor de garganta, o que me deixou desesperado tb, isso me levou a depressão e o emagrecimento de aproximadamente 4 kg, entende como uma coisa reforça a outra negativamente? Tudo leva a sua mente a acreditar que vc realmente pegou esse vírus. Tive outros sintomas que provavelmente foram provocados pelo tratamento com antibióticos, tive que tomar 4 antibióticos diferentes, foi foda. Mas hoje estou bem...rs
      Eu te aconselho amigo a tentar relaxar, se vc fez o teste de 4ª geração em 30 dias após o contato suspeito e deu não reagente vc deve relaxar cara. Tem quase 100% de chance de vc estar normal sem nada. Tenta relaxar e curte o seu carnaval mano... Um abraço para vc, se cuide e fique com Deus!

      Excluir
    6. Sim mano, estou mais tranquilo, mas vamos aguardar o desenrolar.
      Quanto a uretrite, esse negócio é uma droga. Tomei dois antibióticos e ainda sinto uns negócios estranhos, porém os exames de Urina e Hemograma estão normais.
      O negócio é tenso rs

      Excluir
    7. Então RIck, no meu caso precisei tomar mais antibióticos, pq a bactéria se mostrou resistente aos dois primeiros (ciprofloxacino + Azitromicina) que o médico passou. Ele me passou depois Doxiciclina + Ceftriaxona (acho q nunca mais vou esquecer esses nomes). Esse segundo tratamento se mostrou mais eficaz, assim q eu terminei de tomar esses dois últimos ainda sentia umas coisas estranhas tipo umas fisgadinhas uma vez ou outra e uma pequena ardência tbm esporádica nada comparado ao estado que estava antes sabe, mas o medico disse que não era nada e que eu já podia ficar mais tranquilo que estava bem (acho que tem muita coisa psicológica nisso tbm sabe). Hoje estou me sentindo 100% graças a Deus. Espero que vc consiga tbm cara! Um Abraço! Qualquer se precisa de falar estou aqui!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Gente, tive minha primeira relação na virada do ano e foi desprotegida, estou com medo de ter pego Hiv. O menino é amigo de um amigo meu, conversei com a namorada desse meu amigo e ela disse pra eu tirar isso da cabeça que o tal menino não tinha nenhuma doença. Se tivesse o namorado dela saberia pq eles são amigos. Mais eu não confio, eu não tenho mais paz, muito menos vida!
    Tudo começou semana passada quando eu fui ao médico com falta de ar e aperto no peito, ele passou uns exames e deu tudo normal, só o raio x que apareceu umas manchas no pulmão e ele disse q poderia ser começo de pneumonia. Aí fui pesquisar na internet sobre e aparece tal coisa sobre HIV e ali começa a minha morte!
    Eu não sinto nada de febre, muito menos dor de garganta. Oq eu percebo é que estou perdendo peso, tenho umas manchas vermelhas na pele(não sei se é espinha ou picada de pernilongo também) e estou com uma tosse seca, não constante, só as vezes!
    Dia 30 fez exatamente 30 dias após a relação, fui correndo fazer o teste rápido e deu não reagente, só q a enfermeira mandou eu ir novamente daq a uns meses... oq eu faço minha gente, não tenho mais vida, só choro, me ajudem

    ResponderExcluir
  11. Gente me ajudem 😥
    Tenho 16 e n sei por onde começar, perto da minha casa tem um posto de saúde, como fiquei sabendo ali q no posto de saúde faz o teste...
    Tive uma relação sexual com um rapaz usei camisinha mais á camisinha estourou 😭 e eu ja tinha soltado o esperma ...
    Só vim perceber depois q eu tinha soltado pq a camisinha tinha estourada...isso foi no na madrugada de sábado pra domingo mais já era domingo dia 10/12/17😐
    Aí dormi com o rapaz e quando chegou de manhã no domingo eu vi embora pra minha casa com a consciência pesada😓
    De eu estar infectado com o vírus 😣
    Daí eu sofro com esse pensamento até hj n falo isso pra ngm ... n sei como e daonde começo...escondo isso de todo mundo😐
    Moro com minha mãe...
    Tenho medo de fzr o exame é der positivo 😥
    E de eu n aguentar ..e fico pensando como minha mãe vai reagir ao saber disso😓
    Daí de lá pra ca eu venho pesquisando sobre os sintomas de HIV aí tenho as seguintes respostas:
    -Coseiras pelo corpos
    -Essas manchas q vc ditou aí q eu n sei se é espinhas ou é um suposto HIV..
    -Febre e etc ..
    Daí em mim só oq apareceu de lá pra cá foi essas manchas q parece ser umas espinhas mais no meu peito...
    E essas coseiras 😣
    Ou seja eu ainda n fiz nenhum teste de la pra cá eu estou com meu psicológico louco desde desse dia 😥😥😥
    Por isso n sei por onde começar 😥
    Mais eu quero muito desabafar com alguém ....😪😪😪😭😭😭
    As vezes penso q eu n tou aí quando eu pesquiso no Google aí vem o medo😯😯
    N sei n sei😪😯
    Quero muito fzr esse exame mais tou com uma insegurança tão forte😐
    E ainda sou de menor...
    N sei se no posto q tem aqui perto de casa faz o teste 😟😞
    Mais eu quero muito meu Deus n poder estar😪
    Mais pra isso preciso desabafar pra alguém para q me ajude...
    Queria saber se tem algum problema ?
    Já se passaram 1 mês e 23 dias será se ainda tenho chace de fzr os primeiros exames e dar negativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Saúde, pesquise no google aonde fica o CTA mais próximo de vc e vá até lá. Em meia hora vc vai saber a sua sorologia, não se preocupe, segundo informações em 1 mes e 23 dias o resultado já é confiável.

      Excluir
    3. Já passou tempo suficiente para você ser diagnosticado. Faça um exame e confie no resultado ...e o mais importante: PARE DE PROCURAR SINTOMAS NO GOOGLE. Tudo o que você digitar como "[SINTOMA] + HIV" vai ser igual a "Este sintoma pertence ao conjunto de sintomas da fase aguda do HIV". Sério! Pare de pesquisar, se não você vai entrar na mesma loucura que eu! Abraço!

      Excluir
  12. Do nada o Google me apresenta seu blog e saio lendo como se não houvesse amanhã.
    Sua história se parece muito com a minha, no dia 2 de dezembro saí com 2 colegas de faculdade, e bebado como estavamos resolvemos sair com prostitutas, depois disso, eu bebado com a prostituta, tive a brilhante ideia de fazer sexo oral na própria. No dia seguinte lembrei do que fiz e fiquei paranoico, então descobri a PEP pela internet e tomei 23h depois do ocorrido, escondi o remédio dos meus pais e fui tomando, não tive praticamente nenhum colateral, so uma ansea de vomito bem leve, a questão é que teve 2x que atrasei o remedio 8 a 9 horas, e uma vez tomei depois de tomado um copo de vinho duas horas antes, o que estava incorreto pois a médica me recomendou não beber. Pois bem, passaram-se 28 dias, ano novo festejei normal, só que eu tinha uma viagem marcada para o Chile, em uma caminhada espiritual, no dia 17 de janeiro, entao, do dia 29 de dezembro ate dia 15 de janeiro não senti nada, ja no dia 16 senti minha pele quente, mas não era febre apenas psicológico que achava minha pessoa quente, mas no dia 17 dia da viagem, tive uns espirros e a garganta um pouco má, seguida de um leve dor de cabeça a caminho do aeroporto.
    Chegando ao Chile isso desaparece por um dia, até que no dia 18 a tarde sinto meu corpo um pouco mole e falta-me atenção, o que ocorre também no dia 19 na mesma hora, seguido de minha garganta seca e saliva espessa, sem dores, crendo eu que era por causa do clima seco com umidades chegando a 17%, pois bem segue os dias e continuo com a garganta do mesmo jeito, isso já no Brasil, e minha região é bem úmida, e agora fazem dos dias que continuam assim, irei fazer o exame amanhã mas estou com medo, me responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, as chances de contrair o vírus através de sexo oral são desprezíveis conforme vi os diversos especialistas comentando, portando se tranquilize. Esses sintomas podem ser efeitos colaterais do PEP. O que vc tem que fazer é pedir orientação médica e se testar. Boa sorte amigo!

      Excluir
    2. Oi, parceiro! Tudo joia? Terrível essa fase, né? Deu para você saber bem como eu me senti ao longo desse tempo. Olha só, eu entendo BEM da sua neura, mas agora que eu estou de fora dela, posso te dizer "CALMA, MUITO PROVAVELMENTE NÃO É HIV". Então, relaxa! O que acontece é que você está em um estado de hipervigilância e qualquer coisa que acontece você já acha que é sintoma. Eu sei disso porque fiz terapia e ela me contou sobre o estado de hipervigilância (aliás, posso escrever sobre isso depois, também). Se o seu teste der negativo, então confia, cara! ...e relaxa mesmo - por essa você passou! Agora para de ser vacilão e não sai mais com prostitutas. Aliás, elas se cuidam muito mais do que essas patricinhas que a gente come de vez em quando, sabe? rs... palavras de alguns infectologistas com quem conversei algumas vezes. Boa sorte, e depois conta como as coisas se sucederam para mim? Quero fazer um acervo de pessoas que passaram pela mesma situação. Meu e-mail: talveznaosejahive@gmail.com - Abraço!

      Excluir
  13. Amigo tive uma relação protegida usei camisinha mais teve sexo oral foi numa sexta feira na parte da tarde na segunda fui no centro e comecei a tomar a Pep deu umas 72 horas fiz um primeiro exame deu negativo, fiz outro com coleta de sangue na veia cinco dias depois e fiz um outro com 43 dias depois e deu negativo, o tempo do possível contato de risco e de um mês e 47 dias, mais tive guarda inflamada, sudorese noturna, duas pintas tipo espinhas no braço enfim estou preocupado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez ou recebeu sexo oral?
      Sexo oral tem uma porcentagem muito baixa de contaminação. Bom, vc já fez teste que deram negativo então bola pra frente.
      Esses sintomas que você apresenta pode ser outra coisa.
      Desencana.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi, Marcos! Seu receio é digno, por conta de sexo oral em uma pessoa que, talvez você não conheça bem, mas ele não é justificativa para HIV. Para que você fosse contaminado por HIV em um sexo oral, você teria que estar com a boa sangrando e o órgão genital da pessoa também teria que ter, no mínimo, algum sinal de machucado. Supondo que isso acontecesse, ainda assim seria MUITO difícil se contaminar desta forma. De qualquer maneira, você tem um teste que já invalida a sua preocupação. Portanto, fique atento nas próximas oportunidades, pois nessa, você não tem nem como contrair.

      Excluir
  14. Gostaria de desabafar com vocês, transei com uma menina da faculdade, estava bebado a camisinha estourou ( nem senti), depois disso conheci uma menina que comecei a gostar, daí decidi me testar né, exames com 42,61,92 dias todos de quarta geração negativos, meu infecto disse que até foi exagero esse último... beleza daí agora com quase 120 dias estou com o leve inchaço no lado direito do pescoço em um gânglios, bem de leve, pedi pra Minha mãe ver se sentia ela disse que não sentia, mas realmente está. Agora estou no dilema, ir ao médico ou Não, falar com meus pais seria arrumar uma briga praticamente porque eles já estavam me tratando como louco, mesmo após contar a história toda, bom é isso galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, sinceramente acho que você precisa desencanar.
      Os testes já deram negativos ou você queria o contrário?
      Aproveita o Carnaval, vá dá umas voltas, ocupe a mente.
      Abraços.

      Excluir
    2. Fala, Gabriel! Cara, relaxa! Já passou. Eu sei bem que você deve estar noiado com isso - e a prova disso é o texto que escrevi e você leu - mas se os testes já negativaram, não há mais com o que se preocupar. Durante o meu período de loucura, eu estava convicto que os gânglios que ficam na axila também estavam inchados. Eu tinha tanta certeza, cara, que apalpava constantemente e, como conclusão, eles começaram a inchar de fato com tantas "apalpadas" que eu dava. Eu também tive inchaço no pescoço. Cheguei até a fazer ressonância magnética para ver o estado do gânglio. De fato ele estava um pouco acima do normal, mas também não era nada para eu me preocupar, já que eu apalpava direto. O médico disse que o gânglio poderia ter inchado até por estresse. Agora, se estiver muito inchado, pode ser alguma coisa que não tenha relação alguma com HIV, mas que mereça ser observado. Por isso, recomendo que você vá um médico e escute o que ele irá dizer.

      Excluir
  15. Boa tarde galera.... Eu estou na janela de tomar o PEP ainda. Gostaria de saber se os efeitos são tão fortes como o pessoal fala. Porque fico meio preocupado de mostrar q não estou bem aos meus familiares.... Vcs indicam tomar? Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara toma, não importa se vá dar efeito ou Não, antes passar "mal" um mês que depois descobri que contraiu o vírus e tomar remédios a vida toda que também possuem efeitos colaterais, se eu fosse você corria tomar a PEP. E depois acompanha com o infecto.

      Excluir
    2. Gabriel..... Eu tb penso na mesma coisa. Mas até amanhã terá passado o tempo.... :c eu não sei se arrisco a ir e tentar tomar o coquetel. Hj estou bastante abalado e não sei o que fazer.... O que passa em minha cabeça é apenas arrependimento e passar por isso!!!! Penso tanto em minha família que não sei oq fzr.....

      Excluir
    3. Cara minha dica seria ir agora, exatamente agora, a eficácia e maior quanto antes você tomar, depois o resto se acerta, se der 72h aguarda os exames, que tomar será inútil. Mas eu tomaria, perdi minha oportunidade e me arrependo, mesmo meus exames vindo negativos

      Excluir
    4. Olá Gabriel... Então, acabei não tendo tempo e ainda mais que era tarde numa terça de carnaval. Infelizmente terei q esperar a janela imunológica, mas ontem fiz algo q deu uma certa aliviada que foi conversar com a pessoa que sai: expliquei a situação e tal.... Ela FLW q entendia meu posicionamento em relação a isso. Ela me passou a confiança de que ela estava bem e tal... Lógico que isso não faz nada ser 100% e com ctza irei fzr o teste semana que vem e depois daqui 1 mês +/- . mas o fato de eu conversar com a pessoa, me deixou um pouco mais tranquilo. E a dica que dou a todos.... USEM SEMPRE CAMISINHA, não importa se seu/sua companheira não sinta prazer. O importante é vc ficar bem com vc... Caso a pessoa não queira, pegue as cosias e vá embora.... E era para o que eu tinha q ter feito. Mas a vida esta aí para ensinar....

      Excluir
    5. Tenta relaxar nesse tempo, pensa que se todo mundo que fizesse sexo sem camisinha pegasse alguma doença tinha mais gente doente que filho por aí,Vai informando a gente, sempre que precisar fala com a gente, tenta não ficar maluco igual eu fiquei, vai dar tudo certo.
      Não sou o mais religioso mas vou rezar por voce!
      Abraços

      Excluir
  16. Isso Gabriel.... Apesar dos fatores apontarem que as chances são pequenas, mas não nulas claro.... Ainda assim todos nós que fazemos parte agora desse blog, sabemos como a sensação é péssima. E aqui é bom porque temos alguém para compartilhar nossa angústia, já que na vida mesmo, dificilmente conseguiremos chegar a um amigo ou familiar e dizer o que esta passando com a gnt!!! Como eu mesmo digo.... É um desafio silencioso e sosolitário. Mas pode ter ctza que manterei contato informando as novidades....e vlw pela força!!! Um grande abç o/

    ResponderExcluir
  17. Gente eu fiz um teste co. Mais de 100 dias do contato da relação eu já estava paranoica contei para o meu pai e ele foi cmg , ate tinha publicado aq, pois fiquei grilada pq não conhecia a pessoa é ele era um pouco magro, não houve ejaculacao dentro só penetração e bem pouca, mas ai enganei comecei a sentir umas dores no corpo e pronto dia 7 / 2 fiz o exame lembrando que já fazia mais de 100 dias do contato sexual, e deu não reagente negativo, fiz de hepatite e sífilis tbm, tudo negativo, la as moças me tranquilizaram e disseram que esses sintomas eram da minH cabeça pq eu realmente sou muito encanada com tudo, disseram que é confiável, ate as gravidas fazem, mas sabe como é a mente humana uma bosta, eu estou com um pouco de dor no braço e que quebrei a uns 5 meses e nas pernas me deram um pouco de dor mas a dores naas pernas li que foi por causa da tpm, gente ta foda tenho uma filha linda e um cara que eu amo muito e quero namorar mas quero desencanar disso acham que posso fica tranquila To no ultimo.ano de faculdade ta foda, meu pai esta ate bravo cmg disse que é coisa da minha cabeca, vcs acham que posso ficar tranquila? Mesmo depois dos exames vcs ficaram grilados? Se puderem me responder eu agradeço galera, com a gloria de deus isso deve ser coisa da minha cabeça .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Luara, tudo bom? Existe um chat que criei para que pessoas como você possam conversar e entender como proceder daqui para frente. Eu explico passo a passo neste post aqui:

      http://talveznaosejahiv.blogspot.com.br/2018/02/criei-um-chat-anonimo-para-falarmos.html

      Excluir
    3. Não consigo acessar o site eu clico mais não vai

      Excluir
  18. Pessoal tbm estou nesse dilema... fiquei e estou tao neurotico que pesquisei tudo quanto é coisa na net e cai aqui. Estou mega pilhado e olha que tive uma relação "desprotegida" dia 01/02... usei camisinha em todas as vezes. Ela fez oral em mim em camisinha contudo eu não fiz nela... mas minha cisma é que ao fazer anal nela... passamos um oleo lubrificante... Aí depois do rala e rola fomos mudando de posição e fui notei que ela estava muito molhada... e escorreu na minha cintura. Até aí não preocupei mas passados 10 dias ... começou meu terror... maxilar começou a doer... Aí depois o pescoco... as costas... dor nas juntas... leve dor de cabeça e sem febre... desde o décimo dia fui ficando neurótico e procurando tudo quanto é coisa na net e esses sintomas foram aparecendo. Marquei uma consulta com um urologista agora dia 22 e vou explicar para ele meu caso e solicitar um exame de sangue. Tá osso pessoal... ansiedade a mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, cara! Tudo bom? Entra nesse chat aqui: http://talveznaosejahiv.blogspot.com.br/2018/02/criei-um-chat-anonimo-para-falarmos.html

      Tem um pessoal na mesma situação que você falando sobre isso. Tem sido bom para acalmar os ânimos da galera. Se você tiver contato com ela ainda e proximidade, proponha ir fazer o teste junto - pode ser um baita alívio!

      Excluir
  19. Oi gente no dia 30 de janeiro tive um relação sem camisinha mais não gozou dentro de mim , quando cheguei em casa vi a burrada que tinha feito é desse dia pra cá tô com muito medo , não paro de pensar que estou com HIV pesquiso na internet é parece que estou com todos os sintomas o meu namorado está com dor na garganta e tocino
    Posso está com HIV ?
    Me responde por favor

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Mrs.Albertina Abilio, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, i foi testado HIV positivo e desde então eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Ele tem ajudado as pessoas sem esperança de curar seu HIV e outras doenças. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: AALOISIO27@gmail.com, preparou e enviou diferentes ervas para mim, disse-me como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr.ALOISIO, eu fui para um exame médico e o resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles confirmaram me HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.ALOISIO por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, ajuda-me a agradecer DR. ARNALDO ALOISIO para o que ele tem feito na minha vida, agradeço Sir. Se você está tendo o mesmo problema, por favor contacte-lo agora através de seu e-mail: AALOISIO27@gmail.com. Eu amo DR. ALOISIO e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal, passei pelo msm, situação de risco, prazo de encubação do vírus de 90 dias q nunca cumpria, exames atraz de exames em diferentes laboratórios, e o pior de tudo, Dr. Google, esse é o pior, tudo q vc pesquisa vc sente ou já sentiu e aí vc se afunda mais ainda, quase fiquei louco com tudo isso, fiz exames até os 180 dias. Aí eu relaxei, isso já faz 2 anos. Cheguei acredita q tinha a doença, quase morri, perdi minhas forças,me afastei de tudo, nada mais me dava prazer. Hj estou bem, me cuido muito mais q antes, mas foi um puta susto.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde. Em novembro de 2016, após situação de risco a um pouco mais de 30 dias, passei pelo urologista e pedi todos os exames de rotina e DSTs. Por volta de 45 dias depois, fui buscar os exames e passar pelo médico, e a recepcionista me solicitou que eu refizesse todos os exames DST. Fiquei tenso demais na hora pois todos os meus exames deram normais no 1° momento. O medo me fez deixar esses exames pra lá e botei na minha cabeça que os 1°s eram corretos.
    Hoje, um pouco mais de 1 ano de tudo. Comecei a ter uns sintomas loucos, manchas na língua, dores nas costas que parecem vir do pulmão, tosse seca e muitos suores noturnos. Aí fiz a merda de olhar o Dr Google que me matou de angústia dando a ctz de estar contaminado.
    Aí achei o protocolo do tal exame que falaram pra eu repetir e conferi. Todos os exames deram exatamente iguais os resultados, porém, não mostrava o de HIV.
    Futuquei o site do laboratório e vi que o status do exame mostrava RESTRITO, que só pode pegar pessoalmente.
    Pessoal, isso está me matando. Tenho medo da dúvida mas muito mais da certeza.
    Vi que em alguns laboratórios e normal pedir para repetir o exame e que a maioria não mostra o resultado pela Internet, independente do resultado.
    Mas hoje estou com muito medo, já perdi 5kg, minha esposa também apresenta a tosse seca... Não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você já conseguiu resolver sua situação, sou a pessoa que postou logo abaixo dia 01/03, estou com um pouco de medo TB, minha esposa está apresentando tontura, vômito (1vez) e uma fadiga.

      Excluir
    2. Eu liguei para o laboratório e eles me disseram que o status RESTRITO é procedimento normal para este exame! Fiquei mais aliviado, mas tive uma recaída depressiva essa noite. Ainda estou perdendo peso e com dormência nos pés e nas mãos, um cansaço forte também...

      Excluir
    3. E ai,galera blz ?
      Como ficou o caso de vocês,estou numa depressão do caramba.
      Preciso urgente falar com pessoas que ja passaram por isso.
      (19)-99741-2001

      Excluir
  23. Já faz um ano que tive uma forte dor de garganta e dois dias de suores noturnos, não tive coragem de fazer o exame, apenas fiz um check-up visando fazer um hemograma, os linfócitos estavam no limite do normal, mas pra quem acha que contraiu, tudo vira sintoma. O dia que eu tive os suores, pesquisei no Google e é batata, dor de garganta+suor noturno = HIV. Não tive Rash, nenhuma alteração na boca, nem perda de peso, só que depois que eu li, tive uma seria crise de depressão, uma dor no peito que era inexplicável, chorava toda vez que estava sozinho, ainda não estou 100% pq não fiz o teste, tenho algumas "recaídas" igual a deste momento, eu lia que dava dormência nas pernas e percebi que durante o trabalho isso acontecia, mas acontece sempre, é o tal estado de hiper vigilância, mas ainda preciso de ajuda, tenho distúrbios de sono as vezes. Infelizmente me tornei hipocondríaco, tudo eu acho que tenho alguma coisa, está sendo muito difícil de seguir. Obs.: Não consegui entrar no Slack, gostaria muito de poder conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assim também. Tive poucos sintomas. A dor na garganta é bem pequena, só um incômodo. Mas todos os dias e toda hora eu procuro os sintomas na internet e fico me observando feito um alucinado.
      21976950112. Esse é número e podemos conversar para tentar se ajudar.

      Excluir
  24. Boa tarde! Há 80 dias atrás tive uma exposição de risco com uma pessoa que descobriu ser hiv+, 63hrs do ocorrido iniciei a pep (tomei corretamente por 28 dias), fiz o acompanhamento e o teste de 15 e 30, e por conta própria fiquei paranóica indo em vários ctas fazendo exames (teste rápido) a cada dez dias, o último que fiz foi com 67 (todos não reagente) dias teste rápido, será q já dá um resultado confiável?
    Ontem tomei 4 cervejas será que devido eu ter tomado a Pep ha 50 dias atrás o álcool pode prejudicar em algo ?
    Eu não paro de pensar e de ter sintomas, tipo uma dor de garganta que não melhora nunca, suores noturnos constantes e pesadelos o tempo todo, muitas aftas na boca q some e aparece, minha mucosa da boca está branca e tive cândidiase, agora oq me deixou pilhada de vez de ontem pra hj, foi que ontem quando fui tomar banho reparei uma mancha vermelha grande lateral do meu seio com uma bolha d'água no meio, e outras manchas vermelha prox do umbigo mas essas tipo pontas grossas!!
    Acho que vou hj fazer um teste rápido com 80 dias, porém
    estou usando uma pomada corticoide na boca para aftas "triancinolona acetonida" isso poderá alterar algo ?
    Estou muito aflita com essa bolha q apareceu!!! Td oq pesquisamos na net é relacionados ao hiv, alguém pode me ajudar Com informações ?

    ResponderExcluir
  25. Tive uma situação de risco ja tem uns 45 dias, depois de quatro a cinco dias tive uma febre q durou 1 dia só depois disso comecei a sentir muitas dores abdominais e nas costas q está até hoje é de uns 20 dias pra cá a garganta arranha e meus pés esquentam, ainda não fiz o teste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar da diarréia que tive também

      Excluir
    2. faça o teste rapído no CTA, pelo tempo q passou ja eh conclusivo

      Excluir
  26. Cara, sou casado e tenho um filho de 6 meses. O moleque é foda, cheio de saúde. Brigas com minha esposa me fez chegar até a traição (nada justifica) e acabei tendo relações com uma mulher sem camisinha, até usei, mas depois de alguns minutos. Fui ao Google e hoje, após algumas semanas depois do ato não paro de pesquisar sobre. Dos sintomas só estou com dor na garganta (dor bem leve) tive diarréia durante um dia só e vomitei uma vez apenas. Li também que a chance de pegar HIV no sexo vaginal nan chegam a 1%, uma verdadeira loteria. Meu medo e mais pelo meu filho, pois posso ter contaminado minha esposa caso eu tenha sido infectado e isso pode chegar no moleque. Só penso nele e tenho medo do que vai acontecer se eu estiver positivo, acho que posso chegar ao suicídio por ter acabado com a Saúde do meu filho. Espero que esses menos de 1% não tenha acontecido. Preciso muito conversar com alguém que passa ou passou pela situação. 21976950112

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu estou na mesma, isso foi há um ano atrás, qualquer coisa que minha esposa tem eu tenho uma crise de ansiedade, ela andou tendo vômitos, dor de cabeça e tontura, resultado de uma fadiga. Eu não sei o que faço!

      Excluir
  27. Bom dia galera.Por favor!Alguém pode me responder se o teste rápido de hiv e sífilis,realizado em postos de saúde são eficazes???Certeiros na sua resposta ??Por favor eu preciso saber galera....Alguém experiente nisso me informe!Fiquem com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve fazer na janela imunologica, depois de 30 dias apos o contato e depois de 90 dias para confirmar e descartar uma soroconversao tardia

      Excluir
    2. Alguem aqui que tenha contraido A Gonorreia ( Uretrit ) se poder falar quais sintomas sentiu ou sente ainda .
      falar sobre o tratamento como foi e se ja fez o teste do HIV

      Excluir
    3. ardencia na uretra o dia todo e qd apertava o penis, tinha vontade de ir urinar a cada 30 minutos, garganta inflamada, vc esta suspeitando de que esta com gonorreia? o que sente? ja foi no medico?

      Excluir
    4. eu fui ao medico sim , foi constatado a gonorreia .
      Fiz todos os procedimentos para o tratamento e sumiram os sintomas .
      mas de um tempo pra cá sinto dores estranhas , quanto mais eu penso nisso parece que atrai as dores .tambem tive diarrria .
      quanto mais eu pensava e pesquisava parecia pior.
      de uns dias pra cá deixei de pensar nisso e segui minha vida e nao senti dores nenhuma
      até a diarreia melhorou
      mas tenho impressão de sentir algumas partes do corpo esquentar como o pé .
      eu nao sei oque faço tenho medo de fazer o teste .

      Excluir
    5. vc sente dores aonde? quanto tempo passaram os sintomas da gonorreia? Eu demorei algumas semanas, precisei trocar de antibioticos pois os primeiros nao resolveram, é muito estranho, o fator psicologico tbm é muito forte nos sintomas

      Excluir
    6. Então as dores são em locais diferentes .
      as vezes doi as mãos os pés ja senti dor nos olhos, nao posso chamar de dor mas sim um encomodo.
      cheguei a desconfiar de nao estar 100% curado da Gonorreia mas tenho medo de ir ao medico , nao consigo falar para a minha mulher .
      tambem notei os pés e o quadril as vezes parece que esquenta .
      nao sei se é coisa da minha cabeça .
      mas quando eu paro de pensar nao sinto nada .

      vs voltou ao medico e tomou só os antibioticos ?

      Excluir
  28. Boa noite!
    Cara achei sua iniciativa MUITO FODA! . Quantas pessoas não passam o que goce passou, quantas não sofrem e ate desencadeiam problemas psicológicos permanentes por causa desse tipo de coisa, e você vem com uma linguagem toda própria e agradavel mostrar que nem tudo que você pesquisa no Google realmente é o que aconteve e etc.
    Mas entao... Gostaria de lhe pedir um conselho eu sei que você já deve estar exausto de tanto responder mas porfavor não ignora esse, estou ruim de verdade...
    Em 31 de outubro tive relações sexuais com uma moça que já praticou sexo sem camisinha duas vezes. Quando fomos transar eu utilizei camisinha todas as vezes!, e testei todas elas logo após para ver se tinha furos e não teve. Porém não utilizei camisinha no sexo oral e ela praticou nesse dia, depois veio aqui mais 3 vezes tempos depois não fizemos sexo mas ela praticou o sexo oral novamente sem camisinha... E de uns tempos para cá estou pilhado ,morrendo de medo de ter contraido essa maldita doença.
    Ela disse não saber se tinha cortes na boca ou inflamações de garganta na época que prsticamos o ato... :/
    Depois de amanhã farei o exame de HIV, mas estou morrendo de medo, pois a ultima vez que ela fez sexo oral em mim foi agora em fevereiro...
    Mano será que as chances de contágio são altas?...
    Cara que sensação horrivel me ajuda por favor não consigo fazer mais nada...

    ResponderExcluir
  29. Daqui 8 dias completa 2 meses que tive relações sexuais com uma prostituta conhecida sem camisinha, ela me disse para não me preocupar mas eu não acreditei, a gente mal se conhece e ela fez sem preservativo sem problema algum. Bom, eu estou muito preocupado com isso e de uns dias pra ca eu não ando disposto como sempre, não sei se é so cansaço do trabalho ou pode ser isso. Estava pesquisando a respeito dos sintomas por causa desse cansaço e por causa que ultimamente eu ando me machucando com facilidade e não sabia se isso tinha algo haver com a possível doença. Mas aparentemente o único sintoma que tenho quase dois meses depois da possível contaminação é a fadiga. Será que eu posso estar com HIV?

    ResponderExcluir
  30. A minha historia como a do autor do blog, durou testes ate os 270 dias, com 17 testes negativos(1 deles, me pediram pra repetir, protocolo esse adotado quando o exame da errado, ou indefinido), infectos, psiquiatras e psicologos, muitas, muitas visitas ao CTA e o ano de 2015 o pior ano da minha vida, perdi 10kg, entrei em depressao e finalmente me convenci de que n era portador, jurei nunca mais fazer sexo sem camisinha e nao me julguem eu ja fiz 4 vezes, com parceiras diferentes, ja fiz mais alguns exames com menos nóia claro, recuperei meus kg, comecei um namoro e tenho 1 teste negativo do dia 8 de janeiro, 72 dias depois de fazer sexo com um rolo meu de quase 1 ano, resultado negativo, to namorando a cerca de 2 meses, semana passada fiz sexo com ela sem camisinha e todo o meu medo retornou, fiz um exame na quinta passada e estou esperando o resultado, todo meu medo voltou quando a ouvi tossindo hoje...estou aqui, amanhã de manhã entro no site do exame, mesmo sabendo que a chance de estar com o virus é quase 0%, me pego denovo no sofrimento e to com muito medo!! Será o hiv um fantasma eterno na minha vida? Caso de alguma alteração no exame irei direto ao CTA, nao conseguiria aceitar que infectei alguem...ainda mais minha namorada.

    ResponderExcluir
  31. Pessoas, gostaria de deixar aqui o meu mais sincero obrigado a todos pelos depoimentos e incentivos a fazer o exame.
    Passei por uma situação muito complicada, tive uma relação com uma prostituta sendo que namorava, até ai, nada fora do "normal". Porém, depois de trocarmos a camisinha e o ato ficar mais intenso, percebi, depois de finalizar, que a camisinha havia estourado. Naquele momento, eu entrei num desespero tremendo, pois:
    1) Descobri que ela não tomava pílula;
    2) DST.
    Tive que pagar um taxi e comprar uma pílula do dia seguinte para ela. Beleza, problema numero 1, resolvido.
    Mas ai que começa a paranoia, no mesmo dia encontrei minha namorada, acho que devido ao meu alto sentimento de culpa, nervoso, emocional, etc., comecei a ter uma tontura e para ajudar, tive uma relação com ela desprotegida. Após isso, comecei a entrar numa paranoia frenética, pensando que eu tinha HIV e tinha passado para ela também. Para piorar, 10 dias depois comecei a ter uma leve ardência no saco escrotal e no pênis, com isso, entrei em mais uma paranoia, havia passado Clamídia para ela também.
    Enfim, com toda essa pressão psicológica, comecei a sentir uma dor de estomago muuuuutio forte, reparei numa leve descoloração das minhas unhas, minha lingua estava mais branca, sentia tontura, boca seca, dentes amarelos... uma caralhada de sintomas que se jogar no google, será um sintoma do HIV.
    Mas eu nunca criei coragem o suficiente de fazer o exame, porém, fiz o exame rápido de sifilis, hepatite B e C num CTA com 10 dias depois da suposta infecção, todos negativos. Fiz exame de sangue duas vezes em um mês, criei equações na minha cabeça para comparar os resultados... tudo normal. Mas nada me deixava tranquilo, com isso, terminei o meu namoro e meu desempenho no trabalho reduziu muito. Como moro sozinho, tive que me abrir para a minha família, que me apoiou muito e foi comigo fazer o exame de HIV 1 e 2 e para Clamídia também.
    Enfim, fui fazer o exame com 66 dias pós-relação e, graças ao bom Deus, deu não reagente para nenhum dos exames. Com isso, pude entender o quanto a nossa mente brinca com a gente e torna a nossa imaginação em realidade, durante todo esse tempo, senti sintomas que talvez nem existiam. A Clamídia que eu tive e tomei doxiciclina para melhorar, foi psicológica (acredite, EXISTE kkk).
    Para finalizar, queria deixar novamente um obrigado a todos, principalmente ao autor do site, pois tais palavras ajudaram muitas pessoas, sendo uma delas, eu.
    E pessoal, se vocês têm dúvida, façam o teste! E não deixem de fazer o teste até 72h depois, o PEP realmente é eficaz, não façam como eu e fiquem com medo de dar positivo, uma das coisas que mexia com a minha mente era o arrependimento de não ter feito o tratamento PEP por medo de dar positivo logo de cara.
    UM abraço!

    ResponderExcluir
  32. Mano a um tempo atrás tive relação desprotegido e age estou ficando maluco tbm , não sou de sair transando com qualquer uma mais transei com uma puta que na realidade é minha tia kkkk sério me perdoem mais ela me jurou que n tinha hiv ... Porém de um tempo pra cá fui pesquisar na net e me surgiram vários sintomas umas bolinhas tipo rash cutâneas porém era muito poucas msm uns 9 bolinhas vermelha isso msm dava pra contar , depois comecei a ficar acordado o tempo todo a noite só dormia 2 horas por noite tive diarreia durou uns 3 dias as bolinhas no corpo durou 6 dias depois tive uma dor de cabeça muito forte fiquei sentindo meu corpo quente mais minha família falava que n tava q eu n tava com febre sentir meio que interno sabe , daí comecei a pensar tanto tanto que n quis comer perdir 5kg de de 68 fui pra 63 e agr agr os sintomas já passaram parei um pouco mais de pensar .. só que derretendo olho minha língua um pouco branca e vou pesquisar aii fala que tbm é sintomas de hiv e esquecir de falar tbm que peguei candidíase peniana e ainda estou !

    ResponderExcluir
  33. O problema da galera ai de cima é que a maioria dos sintomas são de origem psicológica, segundo um infectologista que consultei seu sistema imunológico baixa muito com a ansiedade e causas sintomas parecidos com infecção aguda, (pele, gastrointestinais e neurológicos os mais comuns), não sei a idade de vocês mas aconselharia a tomar a prep, os efeitos são leves e passageiros, é feito um acompanhamento extremamente eficiente e segundo um site que li não foram relatados nenhum caso de infecção durante um estudo feito com 526 homossexuais e prostitutas durante 1 ano, vale a pena tomar.

    ResponderExcluir
  34. O problema da galera ai de cima é que a maioria dos sintomas são de origem psicológica, segundo um infectologista que consultei seu sistema imunológico baixa muito com a ansiedade e causas sintomas parecidos com infecção aguda, (pele, gastrointestinais e neurológicos os mais comuns), não sei a idade de vocês mas aconselharia a tomar a prep, os efeitos são leves e passageiros, é feito um acompanhamento extremamente eficiente e segundo um site que li não foram relatados nenhum caso de infecção durante um estudo feito com 526 homossexuais e prostitutas durante 1 ano, vale a pena tomar.

    ResponderExcluir
  35. Suplementos de ervas existem há milhares de anos e podem ser rastreados durante várias culturas diferentes. Por enquanto. As ervas agora são usadas para curar diabetes, herpes, dor crônica, asma, azia, dor de garganta, câncer e até mesmo o HIV. Eu amo muito ervas. Na maioria das vezes, injeção e drogas são apenas uma perda de tempo. Fui curada do HIV no ano passado com o uso de ervas, sofri do HIV por 13 anos, mas com a ajuda do DR. Freeman Osas medicina erval, eu estava curado dentro de algumas semanas de usar as ervas que ele me enviou através do serviço de entrega de correio. Eu não sei o tipo de problema de saúde que você está enfrentando agora, mas eu lhe assegurei que você vai se curar se você contatar o Dr. Freeman Osas e explicar o seu problema para ele, que os problemas serão resolvidos dentro de poucas semanas. Osas através do seu endereço de e-mail: drosasherbalhome@gmail.com ou chegar até ele através do número WHATSAP +2349035428122

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fragilidade das pessoas para ganharem dinheiro e desonestamente, prometendo coisas que não podem fazer. Bando de vagabundos! Esse relato desse cura-tudo é tão verdadeiro quanto nota de três reais.
      Mais um picareta querendo se dar bem financeiramente, às custas do sofrimento alheio. Depoimento falso para enganar quem está desesperado, prometendo falsas curas!
      Mais um vagabundo e picareta!

      Excluir
  36. Eu fui capaz de me livrar do meu vírus do herpes no ano passado, eu fui diagnosticado com o vírus do herpes desde o final de 2015 e eu estava com prescrição médica desde então, eu não estava satisfeita em precisar remover o vírus do meu sistema, passando por um blog para encontrar novas informações sobre o Herpes Simplex Virus me deparei com uma revisão de uma senhora que foi curada pelo Dr. Freeman entrei em contato com o médico herbal e eles me orientaram sobre como comprar a fórmula à base de plantas, os produtos à base de plantas duram para mim 14 semanas que me ajuda a se livrar do vírus totalmente você pode enviá-lo via
    drosasherbalhome@gmail.com
    WhatSAPP +2349035428122

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um espertalhão que quer se aproveitar da fragilidade das pessoas para ganharem dinheiro e desonestamente, prometendo coisas que não podem fazer. Bando de vagabundos! Esse relato desse cura-tudo é tão verdadeiro quanto nota de três reais.
      Mais um picareta querendo se dar bem financeiramente, às custas do sofrimento alheio. Depoimento falso para enganar quem está desesperado, prometendo falsas curas!
      Mais um vagabundo e picareta! Não caiam nessa conversa fiada!

      Excluir
  37. Boa noite, tive uma relação insertiva vaginal, onde desconhecia a sorologia da mulher, estava bebaaaço. Dois dias depois senti uma ardência forte no penis, fui ao médico no dia seguinte me queixando da ardência no pênis principalmente ao urinar, fiz exames de sangue e urina, onde foi constatado traços de sangue na urina. Fiz uso de CIPRO durante 7 dias, até então não fiquei tão grilado. As dores só iam piorando, fiquei um bom tempo com esse incomodo, urinava com frequencia, hoje não tanto. Meu diagnostico não era preciso, fui a uma clinica particular, onde o medico descartou gonorreia, clamidia, sífilis... As dores foram paras as costas, o médico chegou a sugerir que que se tratava de calculo renal, fiz exames de imagem e nada deu. Tive e ainda tenho desconfortos gastrointestinais (palpitaçoes), passei por muitos medicos, ao todo tomei 28 dias de CIPRO, minhas fezes ficaram amareladas, sinto dores na virilha, minha língua esta branca, perdi o apetite, emagreci 5kg. fiz exames para IST com 23 dias 4 geração. Ao todo fiz 5 testes rápidos em diversos CTA, inclusive fiz um hoje passados 120 dias da exposição de risco, sai do CTA aliviado, mais ainda com dores. Queimação nas pernas, ardência nas virilhas, língua branca, linfonodo do lado esquerdo, tive herpes labial neste meio tempo. Estou fazendo um tratamento psicológico, as dores abdominais param depois que iniciei um tratamento psicologico, minhas crises de ansiedade pararam (não conseguia dormir a noite), ainda sinto uma letargia, não tive rash, diarreia. Estou com psicologico muito abalado, pois sou casado e tenho 2 filhas. Quanto mais você pesquisa na internet mais vc fica paranoico, a verdade é essa. informações sobre janela imunológicas são difusas, tem infecto que fala em 180 dias para exames de 3G e em um CTA me falaram que em 60 dias já era definitivo. Hoje a assistente social me informou que para uma maior segurança é melhor esperar mais 30 dias, ou seja, 5 a 6 meses. Alguém passou por isso ou está passando, os TR dos CTAS são confiáveis ? Tenho tido dificuldades para ir trabalhar, as vezes tenho crises de ansiedade e me pego chorando, alguns medicos e psicologos já falaram para eu desencanar com relação ao HIV pois já passou da janela.

    ResponderExcluir
  38. Estou vivendo situação há mais de um ano. Tive um contato de risco no dia 22 de junho de 2017, de lá pra cá a vida é só ladeira abaixo. Tive dores de garganta, manchinhas vermelhas isoladas que aparecem esporadicamente, foliculite, umas lesões nodulares da cor da pele (eu jurava que era sarcoma de kaposi, mas fiz uma biopsia e o diagnóstico foi fibroma mole), alterações visuais, aftas, caspa, episódios isolados de diarreia, língua esbranquiçada (não passa mesmo escovando os dentes), dentre outros.
    Eu já nem sei o que faço, pois passei com 4 infectologistas e já perdi as contas da quantidade de exames sorológicos e moleculares que fiz.
    Atualmente estou fazer terapia, mas eu sei que estou com essa doença mardida, pois é a única coisa que explica todos esses sintomas.
    Fui ao SAE da minha cidade, mas não querem me dar remédios, pois consta no exames que não sou portador.
    Olha, já pensei em suicídio e muitas outras coisas. Deus sabe o quanto eu queria voltar no tempo e não sair de casa, na noite daquele dia 22 de junho de 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc já fez vários exames durante esse tempo e não deu nada, procure um psicólogo, e coisa do nosso psicológico, fique tranquilo ;)

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde pessoal beijos uma garota soro+, tinha o dente siso apontado uma parte do dente estava sobre a gengiva não senti gosto de sangue durante o beijo, apesar disso fiz alguns testes: 31 dias teste rápido, 34 dias exame 4 geracap, 75 dias teste rapidr, todos negativo, hj com 96 dias me apareceu uma mancha vermelha no meio do braco do nada( não coça nem dói) será que pode ser HIV?

    ResponderExcluir
  41. Sou do Reino Unido dou graças a um grande médico que me ajuda a sair da minha doença eu fiquei muito doente agradeço a deus que usa esse homem para ajudar, começou quando eu viajar para a Flórida para visitar lá eu conheço uma senhora não sabendo para mim que ela é HIV positiva Eu realmente gosto da senhora porque ela era linda Eu sempre a vejo a cada momento Eu fecho meu olho Eu fui contar a ela como eu sinto por ela mas eu não sei se ela sabe que ela HIV Eu fui para a cama com ela Eu também entrei em contato com o vírus quando cheguei em casa por mês. Meu médico veio me checar e ele descobriu que eu estava com HIV. Ele ficou chocado e me disse que eu estava tão confuso e tão surpreso ao saber que estava tomando remédio para HIV. boa a 2 anos resolvi procurar curá-los eu conheço este post na internet entrei em contato com ele para ajuda… bem DR.Wealthy provando ser um grande homem e ele me curar .. Segundo ele ele disse que é o poder de seus deuses bem Eu agradeço a Deus estou de volta novamente se você precisar de cura para o seu HIV ... você ainda pode entrar em contato com ele ou seu e-mail ou número Eu prometo que ele é 100% Ele cura qualquer vírus como T-VIRUS HIV-AIDS ROTA-VIRUS, SMALLPOX, HEPATITE B se você tiver este vírus ou amigo não-parente, entre em contato com ele agora wealthylovespell@gmail.com ou adicione-o no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  42. Li sua postagem e parabéns por ter feito esse blog. Li também a maioria dos comentários e concordo quando você diz que o Google tem horas que é assustador mesmo, principalmente para quem já está c a preocupação elevada. Seu blog foi muito esclarecedor. Depois relato um fato.

    ResponderExcluir
  43. Aproveitando, quem faz uso da PEP, pode fazer uso de suplementos, como Creatina, BCAA, Glutamina, complexo vitamínico, Whey Protein e similares? Alguma contra-indicação? E com relação à prática de musculação e bike?

    ResponderExcluir
  44. Bom, amanhã término a medicação, na verdade hoje. E até agora não voltei pra academia. Mas vou ver se retorno na segunda-feira.

    ResponderExcluir
  45. Ola, tive uma relação desprotegida, estou desesperado, perdi muito peso, tenho manchinhas no peito que parecem espinhas, minhas pernas tremem e não sei se é fraqueza ou medo, faço xixi de instante em instante, e começou a aparecer problemas de gengivite. Ja fiz 3 testes do SUS e o último foi com 75 dias da exposição. sera que corro algum risco? Me ajudem por favor!!! estou ha 3 meses vegetando, vi algumas coisas na internet que fala em 120 de janela imunológica. Sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de procurar no Google. Há muitas informações desencontradas. A sua exposição de risco, você sabe se a pessoa é portadora? Fez a PEP? Corretamente? Muitos dos sintomas que está sentindo é psicológico. Se já fez todos os testes e deu não reagente, pare de se preocupar e siga em frente.

      Excluir
  46. Fiz sexo oral numa prostituta e estou tomando a PEP estou desesperado e no terceiro dia do medicamento.

    ResponderExcluir
  47. Olá a todos. Quero agradecer ao Dr. Ihionkhan.
      O Dr. Ihionkhan Herbal Medicine é um bom remédio herbal para o vírus Hiv Fui diagnosticado com o Hiv Virus há 8 anos e estava procurando uma solução para ser curada. Felizmente, vi um testemunho de como o Dr. Ihionkhan Cure o VÍRUS do HIV Decidi entrar em contato com ele. O chá de ervas é um remédio para a minha saúde.Ele me deu instruções sobre como aplicá-lo quando eu apliquei conforme as instruções e agora estou curado com esse vírus mortal dentro de três semanas, agora estou com HIV positivo Não que haja tantas pessoas com o mesmo vírus do Hiv, não hesite em entrar em contato com ele pelo e-mail: (dr.ihionkhancure @ gmail. Com) e ser curado.
      O Dr. IHIONKHAN TAMBÉM É ESPECIALIZADO EM TRATAMENTO DO CÂNCER DE HEPATITE B DA ALS HERPES DIABETES INFERTILIDADE E MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre aparecem os enganadores, que se aproveitam da fragilidade das pessoas para ganharem dinheiro e desonestamente, prometendo coisas que não podem fazer. Bando de vagabundos! Esse relato desse cura-tudo é tão verdadeiro quanto nota de três reais.

      Excluir
  48. Terminei de tomar a pep fiz o primeiro teste 45 dias após a exposição deu não reagente vou voltar lá e fazer com 90, mais sinto que a garganta está
    Um pouco inflamada e meus olhos também será que é da medicação? Alguém sentiu isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no 11º dia da PEP e minha garganta está doendo pra caramba.

      Excluir
  49. Quanto tempo dura pra os remédios da pep sair do nosso organismo mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém tem essa resposta. Não achei em lugar nenhum algo que faça referência à essa pergunta.

      Excluir
  50. Fala e pessoal, vejo que não sou o único aqui com o mesmo problema, será que um teste rápido após 16 meses posso descartar infecção pelo o HIV? Sendo que já fiz 3 sorologias com 40, 70 e 250 dias e uns 11 testes rápidos tudo negativo, posso desencanar?

    ResponderExcluir
  51. Irmão, desencana por favor! eu já passei por isso, fiz exame pra caralho e sempre negativo, só não acreditava. Perdi a mina que eu curtia, perdia 10 kg pela má alimentação, me afundei no alcool... depois conheci uma menina sensacional, a relação foi fluindo, mas o medo do HIV tava lá, um dia fizemos sexo bebados sem proteção, no outro dia eu contei pra ela toda minha noia etc. Acontece que ela é da area da saude e falou pra eu ficar relaxado, que eu não tinha nada. Resultado: namoramos hoje em dia, ela faz exame a cada 3 meses por ser da area da saude e não tem nada, eu não tenho nada, meu medo passou. Com esse tempo voce não pode ter HIV dessa exposição, vive sua vida, eu perdi parte da minha, e hoje me arrependo.

    ResponderExcluir
  52. Tbm tomei o pep só faz 2 mese tomei em 13 horas mais estou confiante pq a pessoa é. Medicado a 5 anos depois do uso do pep já fiz 2 exame deu negativo sei que devo fazer mais exame a cada 90 dias sei bem sobre esse dispero mais vamos combinar sei que o conceito que temos que hoje isso significa uma diabeti pressão alta vc imagina uma pessoa com essa doença se não tomar medicamento o acontece a mesma coisa que uma pessoa com hiv então graça o tratamento não podemos ver muito disperso mais até pensamos assim nosso psicológicos fica abalado mais pode ter certeza não e com a doença e com preconceito a primeira coisa que pensamos agora que vai ser ninguém vai nos querer agora vou morre sozinha tudo que pensamos mais vamos combinar não e por aí depende da situação se vc encontrar alguém na sua vida que e portado vc não consegue dividi isso quando vc se senti acolhido e amado afinal vive uma vida normal como qualquer outra pessoa hoje temos recurso até entendo o disparo de todos mais as bases e mais confiável vc ter uma pessoa sabendo da sua sorologia do que sair por aí se arriscando pq não tem como nega o negócio é tão bom que nem lembramos de pergunta isso claro que o correto é o preservativo mais tem aquele momento que queremos senti aquele calor humano infélismente rola hoje conheço alguém que sei da sua sorologia e ele sabe da minha claro ele positivo eu negativo sempre consiente dos risco lógico que tbm não tomo o pep com frequência mais sempre nos encontramos verdadade e horrível meu estômago fica arrasado mais de útil na hora arrisco mais tbm tem o prep isso é opcional as vezes tem pessoa que realmente não se habitua com preservativo tem opção mais o prep não é igual o pep e isso continu por isso que as vezes opino pep porque e pró 28 dias mesmo tomando ele nao pode acha que subistui o preservativo aí é brinca com a saúde pq ele nao te proteje de outras está isso é bem esclarecido mais o que tenho para falar que um portado hiv viver uma vida normal e ele nao tem estrelá na testa mostrando sua sorologia nos que temos que se cosentizar que uso do preservativo e fundamental nos que temos histórias de experiências sabemos nos proteger mais deixo um recado para todos tem milhões de pessoas que nunca fez esse exame que nem imagina que existe várias estratégias para se proteger que nem sabe como viver um portador eles são ser humano tem uma vida bem mais saudável do que aqueles que pensa ser saudável sao preocupados até com uma tosse e se alimentam maravilhosamente bemmmm sei que parece uma loucura mesmo eu negativa com ele positivo sou feliz mesmo sabendo que um dia posso atravessa por outro lado se tem qúe ser assim para eu ser feliz paciencia

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde, vou tentar abreviar o meu relato o máximo possível.

    Aconteceu bem parecido com o do autor. Na última sexta (dia 11/12) aconteceu uma confraternização de final de ano na empresa, como toda festa de final de ano rolou muita cachaça e churrasco pro pessoal.
    Em certo momento, o gerente chegou com uns envelopes nos quais continham uma certa quantidade de dinheiro para os funcionários e que era um presente do dono da empresa, o menor valor contido nós envelopes era de R$ 200,00 , rolou um sorteio e todos acabaram levando um valor (ninguém ficou sem receber ao menos R$ 200,00).
    Ao final da festa só restava eu e mais dois colegas (pois é, fiquei até quase a última cerveja). No final de tudo embriagado eu tive a brilhante ideia de ir em uma casa noturna e um dos Colegas gostou da ideia e me acompanhou. Pois bem, chegando lá haviam 2 garotas(gp), eu e meu colega nem ligamos pra escolher e cada um foi pra um quarto com a sua (o valor cobrado foi R$ 150,00 oral e vaginal, sem anal), prontamente no começo a garota colocou o preservativo e começou a fazer oral, após alguns minutos partimos pro velho rala e rola. Fizemos várias posições e em dado momento percebi que a camisinha havia estourado(pois é, foquem nessa parte), a garota tb percebeu e então eu perguntei se eu devia me.preocupar( lembra da parte do bêbado? Pois é..) e ela fez uma cara meio estranha, como esse estivesse preocupada com a situação (como se tivesse medo de eu ter algo tb, ao menos foi o q me pareceu) troquei a camisinha e continuei, fiquei 2 horas com ela e fui embora. No dia seguinte eu lembrei da situação assim q acordei e fiquei na neura, pesquisei na internet e li sobre a pep, logo então fui a UPA da minha região. Fui atendido rapidamente e após 15 horas da exposição já estava tomando a profilaxia. Estou no 5 dia hj e só tive alguns pequenos embaralhos no estômago e febre leve com tontura moderada em alguns momentos. Estou apreensivo,mas a médica me disse q como fui rápido e o meu tipo de exposição é bem difícil acontecer a infecção (vaginal insertivo) eu poderia ficar mais tranquilo, mas q deveria tomar a medicação rigorosamente durante esses 28 dias. Vou virar o ano sem beber e iniciar o ano apreensivo, mas acredito que vai dar tudo certo. Quando eu fizer os exames volto aqui e finalizo meu relato.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Tudo bem?

    Conheci o seu blog no final de 2021, quando pesquisava relatos sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Fiquei fascinado com a sua escrita, parabéns!

    Sou Fayher Lima, jornalista em formação pela Universidade de Fortaleza (Unifor), no Ceará. Como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), estou desenvolvendo um livro reportagem sobre os enfrentamentos coletivos e as individualidades de pessoas diagnosticadas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), entre os pontos abordados está a PEP.

    Estudo o assunto desde 2019, quando realizei uma reportagem investigativa sobre as dificuldades no acesso ao tratamento no Ceará. Na ocasião, denunciei a Secretaria da Saúde de um município que estava sem médico infectologista há meses e não oferecia transporte público para os pacientes acessarem a terapia em outa cidade. Essa matéria foi premiada pela defesa dos direitos humanos, também possuo outros estudos reconhecidos.

    Gostaria muito de contar com o seu relato no meu livro. Você pode permanecer no anonimato, se assim preferir.

    Estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Por favor, entre em contato comigo pelo e-mail fayherlima@edu.unifor.br.

    O convite se estende a todas as pessoas que comentaram suas histórias no blog. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha experiência tomando a profilaxia pós-exposição (PEP)

Chat anônimo para conversar com pessoas na mesma situação!